Após dois anos suspensos por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Novabrasil – maior e mais importante rede de promoção da música popular brasileira – confirma o retorno de seu principal evento: o Festival Novabrasil. A edição 2022 acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro na Arena Anhembi, em São Paulo, e já tem o Pão de Açúcar como primeiro patrocinador.
No próximo dia 1º de junho, data em que a rádio completa 22 anos no ar, o 11º Festival Novabrasil abre pré-venda exclusiva para a audiência com preços especiais e ainda sem divulgação do line-up. O foco da ação será reforçar a experiência do evento e o histórico das edições anteriores, que recebeu nomes como Djavan, Adriana Calcanhoto, Jota Quest e Seu Jorge.
O primeiro lote estará disponível oficialmente em julho, com a divulgação dos primeiros artistas confirmados, e ganhará uma série de desdobramentos e ativações ao longo de todo o ano. “Queremos privilegiar a audiência da Novabrasil e o público que esteve com a gente nas últimas 10 edições do festival. A ideia é realizar uma edição memorável com o encontro entre gerações amantes da música brasileira”, afirma Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi.
A edição deste ano retorna à primeira “casa” do evento, o Sambódromo do Anhembi, com mais de 10 atrações em um fim de semana de reverência à MPB, sob a chancela do slogan “Chega de saudade”. “Pela primeira vez, o Festival Novabrasil terá dois dias. E isso se dá pela demanda dos nossos ouvintes, do público em geral e também graças ao relacionamento da rádio junto aos artistas e a receptividade dos patrocinadores em relação ao projeto. Sabemos que a música tem o poder de aproximar as pessoas e criar experiências memoráveis. Essa é a missão da Novabrasil e o posicionamento do Festival”, reforça Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil.
“Este ano alcançaremos marcos importantes para o Festival. Além dos dois dias, a edição acontecerá na véspera do Dia da MPB, comemorado em 17 de outubro, data importante para a Novabrasil. Estamos esperando receber mais de 20 mil pessoas, um recorde de público, sem falar do lineup – que contará com mais de 10 entre os maiores nomes da nossa música”, completa Luana Araujo, gerente de marketing da emissora.