Medley lança nova campanha para o dia do genérico

Qual a diferença do medicamento genérico para o de referência? Todo genérico é igual? Que vantagem tem o genérico? Perguntas como essas estão entre as mais de 1500 interações diárias que a Medley, marca referência na categoria de medicamentos genéricos, recebe em suas redes sociais.

A partir dessa escuta e de um levantamento de buscas no Google, e aproveitando que 20 de maio é o Dia do Genérico, a farmacêutica criou a campanha Medley Responde, lançada no último dia 10 no Instagram da marca. Desenvolvida pela Publicis, a campanha terá cinco vídeos curtos e dinâmicos, em que profissionais da Medley sanam as cinco dúvidas mais frequentes da população.

Denise Mello

Diretora de Marketing da Medley

“Ainda que o medicamento genérico esteja presente no mercado brasileiro desde 1999, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o assunto. Neste Dia do Genérico, decidimos criar uma campanha informativa que traz o paciente para o centro da narrativa. Levantamos as dúvidas mais pesquisadas pelos pacientes na busca do Google e em nosso social listening, e então trouxemos especialistas da Medley nos principais temas apontados para responder essas questões. Dessa forma, pretendemos mostrar que Medley está presente na jornada de saúde do paciente para garantir a segurança e qualidade que ele procura.”

A qualidade e a segurança do genérico Medley já fazem parte da jornada de saúde das pessoas, por isso os vídeos promovem, estrategicamente, conteúdos relevantes e educativos de serviço ao público, levando as pessoas a serem protagonistas da própria saúde.

Carolina Guimarães

Diretora de Criação Associada da Publicis

“O conteúdo gerado a partir de insumos da própria audiência, extraídos principalmente das mídias sociais, reforça a importância da ação. O uso de medicamentos genéricos ainda gera muitas dúvidas na população. Escolhemos o Instagram por ser uma plataforma popular, capaz de gerar essa proximidade com os consumidores, criando um diálogo eficiente e esclarecedor.”

A Medley reforça que o medicamento genérico é aquele que contém o mesmo princípio ativo, na mesma dose e forma farmacêutica, administrado pela mesma via e com a mesma posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência, apresentando eficácia e segurança equivalentes à do medicamento de referência podendo, por isso, substituí-lo sem comprometer a eficácia do tratamento1. Para conferir, é só acessar o Instagram da marca.

 

Ficha Técnica

AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL

TÍTULO: Medley Responde

PRODUTO: Medley

CLIENTE: Sanofi

CCO: Domenico Massareto

ECD: Fábio Astolpho e Dani Ribeiro

DIREÇÃO DE CRIÇÃO: Samuel Normando e Deh Bastos

ACD: Vinicius Claudino e Carolina Guimarães

CRIAÇÃO: Nicolle Ferreira, Thatyla Carvalho, Andressa Codatto, Jéssica Severo, Felipe Gregorio e Lucas Andrade

HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão

RTV: Giuliano Springuetti, Carolina Godoy e Fabiana Diniz

VP DE MÍDIA: Mauricio Almeida

MIDIA: Valéria Brasil, Racquel Medeiros, Stephany Munhoz, Beatriz Froes e Mariana Brito

VP DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges

ATENDIMENTO: Beatriz Pedrosa, Lígia Saad e Gabriella Camargo

HEAD DE PLANEJAMENTO: Gustavo Leite

PLANEJAMENTO: Ileana Millán e Caio Dias

APROVAÇÃO CLIENTE: Denise Melo, Valeria Borghi e Isabela Buratto