MRM Brasil, agência do McCann Worldgroup, desenvolveu a campanha para divulgação do programa Cashback i2x, desenvolvido pela Bayer para suas marcas de biotecnologia: INTACTA2 XTEND e XTEND Refúgio. O objetivo do programa é aumentar e acelerar a penetração dessas biotecnologias junto aos sojicultores.
Até o início da colheita da safra 22/23, os agricultores que plantarem pelo menos 10% da sua lavoura com sementes certificadas com as tecnologias INTACTA2 XTEND e XTEND Refúgio, receberão de volta R$ 15,00 por hectare plantado com essas tecnologias em toda a sua lavoura.
A MRM Brasil foi a responsável pela campanha que marca a participação dessas biotecnologias em cinco importantes feiras Agro que vêm se realizando desde Março pelo país, em uma agenda que se estende até Junho.
Em todas essas feiras a Plataforma INTACTA2 XTEND estará presente, bem como comunicações sobre o programa Cashback i2x e outras iniciativas da marca.
O plano de mídia prevê veiculações em outdoors próximos aos locais das feiras, spot de 30” nas rádios locais, peças digitais para campanhas de programática e publicação de conteúdo em posts no Instagram das marcas.
“Para garantirmos a capilaridade buscada para o Cashback i2x, desenvolvemos um plano de comunicação robusto contemplando diversas frentes: online, offline, feiras e eventos, além de enxovais completos de comunicação para o time comercial ter os insumos necessários para que o agricultor conheça, se interesse e, por fim, faça a adesão ao programa. O Cashback i2x é uma iniciativa totalmente inovadora no nosso segmento e precisa ser comunicado com muita clareza para atingir os resultados esperados nos diversos níveis do funil de conversão, e esse é o foco da campanha de lançamento”, diz Déborah Cavalcante, Coordenadora de comunicação e marketing da Bayer.
“O formato Cashback é uma ótima ferramenta para promover a inovação trazida por estas novas biotecnologias da Bayer. Na campanha de divulgação procuramos dar visibilidade à ação em vários pontos de contato com o agricultor no offline e online”, diz Diogo Pace, CCO da MRM Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: MRM
Título: Cashback i2x
CCO: Diogo Pace
Direção de Criação: Rubens Cintra
Criação: Felix Martins e Thiago Costa
COO: Isabel Coletta
Atendimento: Fernanda Souza, Ana Paula Borba, Andréa Barcelos e Giovana Marofa
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Felipe Rodriguez
Mídia: Indira Moraes, Teresa Midia e Danielle Santos
RTV: Thiago Durães, Gustavo Viola, Sabrina
Aprovação Cliente: Adriana Bernadet, Déborah Cavalcante e Larissa Alcântara
Agência: MRM
Título: Campanha resultados de produtividade i2x
CCO: Diogo Pace
Direção de Criação: Rubens Cintra
Criação: Felix Martins e Thiago Costa
COO: Isabel Coletta
Atendimento: Fernanda Souza, Ana Paula Borba, Andréa Barcelos e Giovana Marofa
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Felipe Rodriguez
Mídia: Indira Moraes, Teresa Midia e Danielle Santos
RTV: Thiago Durães, Gustavo Viola, Sabrina
Aprovação Cliente: Adriana Bernadet, Déborah Cavalcante e Larissa Alcântara