segunda-feira, dezembro 23, 2024
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Banco do Brasil traz “Amigos Imaginários” dos gamers

O que você ainda quer realizar neste ano? Essa é a pergunta que o Banco do Brasil irá ajudar a responder na nova fase da sua campanha “Amigos Imaginários”. Com um tom bem-humorado e leve, a marca busca cada vez mais proximidade com os brasileiros e reforça seu compromisso em estar presente na vida das pessoas com soluções financeiras e oportunidades, para realizarem seus desejos ainda em 2022. No ar a partir de 10 de abril, a campanha traz novos personagens e ainda apresenta uma etapa no digital com os amigos imaginários dos influenciadores gamers.

“Com o mote ‘Pra tudo que você imaginar’, a estratégia reforça como o BB pode ajudar os brasileiros não só a organizar e a planejar, mas também a realizarem seus desejos com o apoio do banco em qualquer momento de suas vidas”, destaca Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

Na nova fase da campanha assinada pela WMcCann, além de Carol e Beto, personagens da campanha de BB já conhecidos pelo público, agora será apresentado um novo protagonista, Theo, que representa pessoas comuns na busca por realizem seus sonhos.

Os filmes trazem narrativas reais que se conectam com a necessidade dos protagonistas, como a reforma da cozinha, o curso de inglês que não sai do papel, ou até mesmo aquela matrícula na academia. Dessa vez, os amigos imaginários ganham um novo cenário, dentro da imaginação, mostrando aos seus protagonistas como é curtir tudo o que eles estão imaginando antes mesmo de realizar.

No digital, a nova fase da campanha apresenta os amigos imaginários do squad de influenciadores gamers que são responsáveis por passar a mensagem nas redes. Nas peças, eles também contam com a ajuda de seus amigos imaginários para apostarem em suas realizações para 2022. Entre os influenciadores, estão Gaulês, Anaxisdê, Marottah, Ithuriana e David Tavares. Os amigos imaginários criados pela agência foram feitos em 3D e contam com visual inspirado no multiverso, além de muita simpatia e diversão.

“Para a nova fase da campanha, nós criamos uma solução ainda mais inovadora que se conecta ao público com quem o banco quer falar. Apresentamos os amigos imaginários dos influenciadores gamers, que já são a cara do Banco, e agora contam com personagens do multiverso para ajudarem nas suas questões financeiras e nos seus planos futuros, tudo isso com o objetivo de realizar no agora”, explica Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

Para cada um dos momentos, as peças apresentam como o BB está presente, desde os benefícios que os consumidores podem ter ao se tornarem clientes do Banco, até soluções como o App do BB, que auxilia na organização da vida financeira, além das funcionalidades do cartão Ourocard. Além das redes sociais, a estratégia de comunicação ainda conta com veiculação nacional em TV aberta, merchans e mídia exterior.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCannCliente: BANCO DO BRASIL

Produto: MERCADOLÓGICONome da campanha: 2º Trimestre 2022

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Luciana Del fiaco, Rafael Prandina, Simara Monteiro, Thiago Jorge, Keyler Alves e Felipe Daltro.

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

VP executiva e Dir geral de Brasília: Patrícia Andrade

Direção de criação: Fábio Ludwig e Kleyton MourãoCriação: Paulo Ribas, Raoni Leão, Tainah Magri, Caio Soares e João Castro

CCO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricardo Bauab e Érika Souza

Atendimento: Dilma Lima, Gabriella Miranda, Thais Santos e Viviane Bento

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tegumia, Thyessa Benincasa, Mireille Terra, Ana Beatriz e Anderson Lima

BI: Felipe Borges, Felipe Fiatkoski, Caio Horita, Tauan Carvalho

Diretora geral de Produção: Camila Naito

RTV:  Felipe Silvani e Camilla Mendes

Produtora do filme: Café Royal

Diretor: Caio RubiniDiretor de Fotografia: Milena Seta

Pós-produção:  Andreza Oliveira

Produtora de Som: Satelite Áudio

Trilha:   Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi

Produção Gráfica: Fabiana Dias, Marcio Kaloy e Juliana Mendes

Fotógrafo: Marcus Hausser

Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Ficha Técnica:

Agência: WMcCannCliente: Banco do Brasil

Produto: MercadológicoNome da campanha: 1º Trimestre 2022  – Amigos Imaginários

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Rafael Prandina, Camilla Lessa, Igor Araujo

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

VP executiva e Dir geral de Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Mariana Sá

Direção de criação: Fabio Ludwig e Kleyton MourãoCriação: Raoni Leão, Paulo Ribas, Felipe Martins, Erika Alexandre

CCO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricardo Bauab e Erika Souza

Atendimento: Dilma Lima, Viviane Bento, Thais Santos e Gabriella Miranda

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tegumia, Thyessa Benincasa

BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski, Caio Horita, Tauan Carvalho

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Marcio Kaloy, Fabiana Dias.

Produtora do filme: Ça Va Artes

Diretor: Olhos

Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni

AD: Nills Bonetti

Produção Executiva: Angela Farinello

Diretora de Produção: Lena Kopf

Atendimento: Roberta Rodrigues

Montagem: Fabio Canale

Motion: Daniel Azevedo

Compositing: Daniel Rotatori

Finalização: Diogo Azuma

Coordenação de Pós: Rodrigo Vidal

Produtora de Som: Satelite Áudio

Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Thiago Alonso

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.

Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa

Coordenação de produção: Cristiane Oliveira, Julia Fontes, Giovana Ferrari e Yuri Gibin

Assistente de produção: João Piccoli

Fotógrafo: Gabriel Bianchini

Atendimento: Thinkers Management – Renato Fontes

Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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