A La Unión, agência e produtora que iniciou seus trabalhos 15 dias antes do Brasil parar e entrar em lockdown por conta da pandemia, se apresenta agora oficialmente ao mercado com a proposta de criar e produzir comunicação que não interrompa. Sob o comando de Samuel Lopes Segatelli, profissional com 15 anos de experiência no mercado e passagens por Publicis Brasil e Leo Burnett Tailor Made, a agência full service se posiciona como um organismo criativo – modelo de negócio desfragmentado que busca conectar criativos dos mais diversos locais em torno de projetos de publicidade, produção e entretenimento e unidos pelo online, sob a gestão e curadoria criativa do organismo.https://www.youtube.com/watch?v=tMMbpfcwFoo&t=1s> da Flix Media, a campanha de 60 anos e de pluralidade para Suvinil, com “Suvinil, todas as cores, todas as histórias” <https://www.youtube.com/watch?v=Z6uBHCahNq0&t=6s> . Estabelecida em São Paulo, a La Unión conta com equipe administrativa, atendimento e parte do núcleo criativo no bairro de Pinheiros, e os demais profissionais em home office. O objetivo da agência é manter estruturas pontuais e enxutas em lugares estratégicos, seja no Brasil ou no exterior. A primeira experiência com o modelo fora do país é em Pequim, na China, com o português Frederico Castelbranco, responsável por novos negócios na região. “Estamos muito otimistas com as oportunidades que vêm se desenhando por aqui e como as pessoas têm recebido bem nossa proposta.”, diz Frederico. Ainda para 2022, a agência promete expandir horizontes e lançar novas unidades de negócios. “A gente vai crescer digitalmente. Queremos estar em um ambiente online onde criativos e marcas possam se encontrar. Com a união dessas duas pontas do negócio, sob nossa liderança, vamos levar aos anunciantes uma comunicação de qualidade, e aos publicitários, cada dia mais, oferecer uma nova maneira de se trabalhar, com flexibilidade, praticidade e oportunidades.”, conta o CEO da agência.
“Acreditamos que o espírito desta era é promover a mistura de componentes improváveis. É uma geração de encontros, conexões e uniões. E para a cultura, o entretenimento e as marcas, essas parcerias formam experiências únicas em um formato no qual somos um complemento para o que elas ainda não têm.”, explica Segatelli. Em um modelo de negócio que se conecta à estrutura dos clientes, a La Unión trabalha em 3 frentes: a La Unión Publicidade, voltada para ativações que gerem Earned Media, sprint em planejamento, branding, posicionamento entre outras; a La Unión Produções, que oferece uma produção ágil para gerar mais velocidade ao negócio dos clientes, com uma cultura com equipes autônomas e adaptáveis ao contexto cada vez mais dinâmico e flexível; e a La Unión Entretenimento, que será lançada no próximo semestre deste ano, e que tem como foco construir narrativas únicas que insiram as marcas de modo realmente orgânico para dentro de histórias, séries ou qualquer outro formato. A agência já tem clientes como Grupo Edenred, Flix Media, Suvinil Tintas, Paramount Pictures, Ticket Log, Repom e o movimento Juntos pelo Cinema em sua carteira. Possui ainda trabalhos realizados para a construtora Mitre Realty e Uber Ciclofaixa. Em quase dois anos de existência, vem ajudando a escrever histórias com importantes projetos para essas marcas, entre eles estão os cases “Cadeiras” <