domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBradesco cria ambiente imersivo para o público que visitar a exposição ‘Portinari...

Bradesco cria ambiente imersivo para o público que visitar a exposição ‘Portinari para todos’

Na exposição ‘Portinari para todos’, apresentada pelo Bradesco, que acontece de 5 de março a 10 de julho, no MIS Experience (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo), o banco preparou uma série de atrações especiais para os visitantes da mostra como oficinas de arte, experiências imersivas na obra do artista, além de espaços instagramáveis.

Na área externa do museu, o público poderá conhecer a Casa Portinari Bradesco. Com 40 m², ela abriga um ateliê onde crianças poderão criar peças como cata-vento, diabolô, pipa, cavalinho de pau, pião, espantalho e barquinho de papel e a Sala das Pipas, decorada com pipas de diferentes tamanhos e cores “voando” pelo espaço. Inspirado nas obras do artista, de crianças soltando pipas, o ambiente tem uma parede de tela led com animação de pipas voando pelo céu e muitos espelhos. Uma sonorização com barulho de vento complementa o cenário, colaborando com uma experiência imersiva única e inesquecível.

Ao lado da Casa Portinari Bradesco, o público irá encontrar o espaço instagramável da mostra. A atração promete render boas fotos e vídeos de recordação com elementos das obras de Portinari, a cabine têm o formato feed do Instagram, estimulando as pessoas a publicarem a visita na rede social.

Já na parte interna do MIS Experience há um segundo espaço instagramável, trata-se de foto do visitante simulando uma obra do artista. Através de leitura facial será possível inserir o rosto em obras do pintor, distribuídas em 4 telas na parede. A foto permanece na tela por alguns minutos para que a pessoa possa registrar o momento.

 

Campanha

Criadas pela Publicis, as peças de comunicação do patrocínio fazem alusão às pinturas Café, de 1935, e Espantalho, de 1941, do artista e reforçam que ‘valorizar a arte de um gênio brasileiro faz parte’ da cultura do Bradesco. A campanha será veiculada em mídia offline com mobiliário urbano englobando relógios, abrigos de ônibus e estações de metrô próximas ao MIS Experience, além de anúncios em jornais e revista. No online, estão previstas peças de display e nas redes sociais do Bradesco.

 

Artigos relacionados

Novidades