O Paramount+ estreia dia 6 de março a série “As Seguidoras”, primeira série de ficção original brasileira do serviço de streaming. Na trama de 6 episódios, Liv, uma influenciadora interpretada por Maria Bopp, se torna uma serial killer depois que se vê ameaçada pelo famoso e temido “cancelamento”.
Cheia de humor e questionamentos, “As Seguidoras” foi produzida pela Porta dos Fundos e pelo VIS. Com direção de Mariana Youssef e Mariana Bastos, série foi criada por Manuela Cantuária e tem produção executiva de João Vicente de Castro.
Com trilha sonora original assinada pela produtora de som LOUD+, a série conta com 60 músicas originais, criadas com diferentes linguagens e estilos como canções pop, anos 60 e score cinematográfico (aqueles sons de fundo que dão o clima da cena). “Em ‘As Seguidoras’ a trilha tem um papel essencial na comunicação da ironia, suspense, terror, emoção e humor que o roteiro e a direção pedem. Algumas vezes, tudo em uma mesma cena. E sempre em harmonia com o texto, o elenco, a cenografia e toda a produção da trama”, explica Janecy Nascimento, que assina a direção musical com Gustavo e Guilherme Garbato.
Para o grande público é difícil imaginar a quantidade de pessoas envolvidas na produção da trilha sonora de uma série como esta. São cantores, compositores, produtores, intrumentalistas, editores, finalizadores, e a direção, formando uma verdadeira orquestra para ajudar a contar uma história.
FICHA TÉCNICA:
Série: “As Seguidoras”
Ficção original Paramount+ Brasil
Criação e roteiro: Manuela Cantuária
Produção: Porta dos Fundos e VIS
Produção executiva: João Vicente de Castro
Direção: Mariana Youssef e Mariana Bastos
Trilha sonora original: LOUD+
Direção musical: Janecy Nascimento, Gustavo e Guilherme Garbato
Estreia: 6 de março de 2022