Em uma nova campanha no Trace Trends, programa do qual Casas Bahia é patrocinadora, e que é exibido pela Globoplay e Multishow, a Casas Bahia destaca a parceria com a Feira Preta, que desde de novembro de 2021, integra seu marketplace e oferece os produtos de empreendedores negros para os milhares de consumidores da rede.
No filme, o CB, embaixador da marca, destaca o marketplace social da Casas Bahia, contando sobre o Projeto Gente que transforma e a parceria com a Feira Preta que leva os produtos desenvolvidos com potencial criativo afro para os consumidores.
Além disso, a peça destaca que, juntamente com a Fundação Casas Bahia, a rede ainda auxilia os empreendedores com ações para gerar mais venda e renda. Ao final, convida os consumidores a apoiarem a iniciativa para fortalecer o empreendedorismo negro.
A parceria da Casas Bahia com Trace Trends começou em agosto de 2021 e todo mês exibe um vídeo trazendo importantes e variados temas dentro de um contexto de responsabilidade social, em um programa que aborda a cultura afro urbana de todos os cantos e periferias do Brasil, com música, arte, diversidade, empreendedorismo, tendências e estilos.
O programa vai ao ar semanalmente e é apresentado por Alberto Pereira Junior, Xan Ravelli, João Luiz, Babu Santana e Ad Júnior. A parceria reafirma o compromisso da rede em estar ao lado de iniciativas que incentivam a diversidade, seja com conteúdos escritos ou audiovisual.
Parceria de sucesso
A Feira Preta foi incorporada ao e-commerce da Casas Bahia em novembro passado, quando completou 20 anos. A ação foi desenvolvida pela Via, dona da Casas Bahia, e Feira Preta, em conjunto com a Fundação Casas Bahia.
A parceria dá acesso aos empreendedores a todo ecossistema de serviços, incluindo cursos preparatórios, logística e campanhas para visibilidade de seus produtos. A Fundação Casas Bahia também apoiou o plano Anual da Preta Hub com investimento de R$ 100 mil para compra de produtos de microempreendedores.