Após engajar 380 mil pessoas na escolha do seu nome, o Fiat Pulse atingiu mais um marco para a sua história. Em uma estratégia digital, que convidou o público a contar o que o faz pulsar mais forte, o SUV da Fiat conquistou resultados impressionantes no Tiktok: foram mais de 3 bilhões de views nos vídeos da #challengepulse. Agora, a marca se prepara para surpreender o mercado novamente com um game para lá de especial.
Desenvolvido em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, o game é uma nova fase da campanha de apresentação do Pulse, que começou com o desafio #challengepulse, lançado em dezembro no TikTok. O vídeo da ação conta com quase 60 milhões de visualizações.
“O Fiat Pulse nasceu da interatividade e do desejo da Fiat em ouvir as pessoas, até o seu nome foi escolhido pelo público. Com diferentes iniciativas, alcançamos resultados surpreendentes e números excepcionais. Tudo isso partiu do pensamento de que todos os dias temos novas pessoas entrando na jornada de compra, que é digital, anárquica e autoral, assim, esta nova iniciativa compõe o ecossistema de comunicação. Aliás, o game é super divertido, com certeza, as pessoas vão adorar”, afirma Malu Antonio, gerente de Storytelling and Content Stellantis para a América do Sul.
Game
A próxima fase da campanha do SUV da Fiat traz o lançamento de um filtro gamificado para o Instagram, que permite ainda mais interação com o público e já está disponível em: https://www.instagram.com/ar/958072945148005/
Inspirado pelo solo de bateria composto por Nath Calan, trilha sonora que acompanha as ações do projeto, o filtro reconhece o rosto do participante para que ele siga as batidas das baquetas em uma bateria e acumule pontos de acordo com a sua performance.
Com conceito “O SUV que pulsa com você”, a Fiat apostou na interatividade com o público desde o início do projeto. A campanha contempla uma estratégia 360º, abrangendo narrativas em social, influenciadores, game, peças para digital, o filme “Drums” com veiculação nas TVs aberta e fechada, anúncios, spots e diferentes formatos de OOH.
FICHA TÉCNICA: TIKTOK
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: CHALLENGE PULSE
PRODUTO: FIAT PULSE 363
ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE
DIRETORES DE CRIAÇÃO: TOMAS CORREA, BRUNO GODINHO
REDATOR: BRUNO GODINHO, RENATO RAMALHO
DIRETOR DE ARTE: MARCO MATTOS, CLAUDIO JÚNIOR E FERNANDO LYRA
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: KARLA LIMA, HENRIQUE XAVIER, CAIQUE DANTAS, TAMIRES SOARES, GABRIELA ARAÚJO, PABLO CRUZ, NAYARA KEULLEN
DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES
PROJETOS DIGITAIS: PEDRO RAIS, KATIA ROSA
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: JACKELINE NEUWIRT, PATRICIA COSMO
ATENDIMENTO: FABIO BRITO, KAROL ALBERTI, ANA CEOLIN, JÉSSICA SARAVALLI, BRUNA ROCHA
MÍDIA: ANDREA HIRATA, DANIELA FRANCO, PAULA RICARTE, KATARINE SANCHES, RODOLFO CONTIERO, LAURA ANDRADE, GISLENE MATOS, GUILHERME LEÃO E CAROLINA OLIVEIRA
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, MURILO FEDELE, JAQUELINE TAMPELLI, DANIEL DANTE, DOELIO BERGAMO E BRUNA SALVADOR
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, LEANDRO BERNARDINO E MAR FACCIOLLA. APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LÚCIA ANTONIO, ANA BRANT, CAMILA RAPINI E MARINA MARIA.
MÍDIA AGÊNCIA BLINKS ESSENCE: BRUNA CROCE, LAURA MARTINS, CAROLINE ANDRADE, RAFAEL OLIVEIRA, GUSTAVO PEROSSI, GABRIEL OLIVEIRA.
GESTÃO E CURADORIA DE INFLUENCIADORES: PLAY 9
PRODUÇÃO VÍDEO DIGITAL: PLAY9ACTION
PRODUTORA DE SOM: ANTFOOD PRODUÇÕES LTDA
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Baterista: Nath Calan
Locução: Drê
PRODUTORA DE FILME CAMPANHA: SAIGON FILMES LTDA
Diretor: DOIS
Diretor 2a unidade: Eduardo de Moraes
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad
Coord. de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Paulo da Rocha (Lito)
Diretor de Fotog. 2a unidade: Daniel Belink e Alex Vecchi
Piloto de Drone: Renato Passarelli
Drone – Op. Câmera/Gimbal: Luiz Albertin
Drone – 1AC: Luiz Freitas
Ass. de Drone: Caio Viana e Marco Fração
Fotográfo Still: Clayton Alexandre
Ass. de Still: Guilherme Fernandez e Bruno Vatanabe
Diretor de Arte: Taisa Malouf
Assistente de Direção: Flavia Meszberg e Carol Fernandes
Assist. de Direção 2a unidade: Larissa Andrade
Pesquisador Criativo: Diogo Pacifico
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Marina Vieira e Gabriela Pinesso
Produtora de Casting: Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Fabrício Marinho
Produtora de Objetos: Fernanda Reinert
Maquiador: Vick Garaventa
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha
Finalizador: Henrique Gomes
Montador: Beto Araújo
Cor: Bleach
Finalizadora: Globetrotter Studio