sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMega Curioso lança novo conceito com foco em conteúdo educacional

Mega Curioso lança novo conceito com foco em conteúdo educacional

O Mega Curioso, da NZN, acaba de passar por um reposicionamento e inicia uma nova fase, com conteúdo ainda mais relevante e atuação em um nicho mais específico. Ainda com foco em curiosidades, o rebranding traz matérias mais educativas e conta com uma nova identidade visual para o novo momento da plataforma.

O site conta com oito anos de história e o novo formato tem como propósito ser uma ferramenta de conteúdo educativo, com informações sobre ciência, astronomia, história, tecnologia, entre outros. O objetivo é que o conteúdo possa ser usado como material de apoio a instituições de ensino e aos interessados em aprender além do convencional, democratizando o conhecimento e agregando valor às pessoas.

A iniciativa de remodelar o Mega Curioso, já com audiência consolidada e expressiva, surgiu a partir de um levantamento realizado pelo NZN Intelligence sobre o comportamento do público que consome o conteúdo da plataforma. O resultado mostrou que mais de 75% dos usuários buscam por entretenimento, 69% por notícias, 45% tecnologia e 30% cultura. O reflexo disso é o comprometimento em refletir e fornecer informações contextualizadas, amigáveis, leves e embasadas por fontes seguras e confiáveis.

“A ideia é fornecer um conteúdo muito mais aprofundado e repleto de informação. Um espaço onde o leitor possa ter uma explosão de conhecimento em cada artigo, com os assuntos mais curiosos e variados possíveis. E assim, seguir o que entregamos a nossos clientes também em nossa plataforma: credibilidade e variedade”, comenta Arthur Wogram, Gerente de Marketing e Performance da NZN.

NOVO VISUAL MARCA O REBRANDING – A nova identidade visual dá vida ao rebranding do Mega Curioso. Ousada, moderna e descontraída são as características que dão o tom especial a este momento do site. O logotipo também passou por reformulação, onde o MEGA segue rígido, como uma estrutura forte e fonte que transparece a credibilidade. Já o CURIOSO ganha fontes diferentes, seguindo o tom divertido e irreverente. Tudo estrategicamente para reforçar a sensação de que informação educacional e relevante não precisa ser cansativa.

“O novo Mega vai ser Curioso, com assuntos diferentes dos que trazíamos, muito alinhado à criatividade e pensamento crítico que gostamos de oferecer. Queremos ser responsáveis por disseminar o conhecimento, muito além do que temos em mídias convencionais e de forma mais dinâmica”, explica Tayara Simões, CEO e CRO da NZN.

TODAS AS FRENTES NZN – Para amplificar a novidade, a NZN utilizou de todas as suas frentes de atuação. Para a campanha publicitária, que será exibida em TV fechada, preparou um vídeo de 30 segundos, mesclando a nova identidade visual, suas cores e formas, para ilustrar o significado da palavra Curioso.

 

 

Artigos relacionados

Novidades