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Azul Linhas Aéreas mostra que podemos tirar os sonhos do papel

Em um momento de retorno com prudência aos hábitos deixados para trás por causa da pandemia, a Azul Linhas Aéreas lança a campanha “Tirar os sonhos do papel”, um convite às pessoas a levarem seus sonhos adiante e fazerem uma viagem ou reencontro que ficou guardado nos últimos meses, sempre tomando as precauções necessárias nesse novo jeito de viajar.

Criada pela Oliver, que lidera a in-house da marca, a ação é capitaneada por um filme que conta as histórias de três personagens: um casal, um senhor que encontra sua neta e uma menina que está trancada em casa conversando virtualmente com as amigas. Em versões de 6, 15 30 e 90 segundos, o comercial mostra essas pessoas fazendo planos, ao mesmo tempo em que celebram reencontros e a saudade de viagens que fizeram, e dão os abraços que estavam guardados e que, agora, podem acontecer. Ao mesmo tempo em que mantêm seus sonhos ativos, elas recomeçam a fazer os planos de viagens, surpreendendo pessoas queridas e partindo rumo ao céu azul e aos destinos que sempre quiseram conhecer.

Música composta especialmente para a campanha, “Céu Azul”, cantada por Luedji Luna, traz mensagens como “Clareou, tava com saudade, céu azul vou te encontrar”. Um dos objetivos do filme é lembrar às pessoas de que podem seguir em frente e tirar seus sonhos do papel — tanto que uma das referências é dos post-its que aparecem em alguns momentos do comercial, sempre com planos e surpresas.

“A campanha nasce para representar o momento de retomada da Azul. Saímos da janela, de onde a gente estava observando a vida passar, e começamos a vivenciar os momentos que tanto aguardamos. Pensamos em cada detalhe para a campanha, que foi especial para o momento da Azul e também para nós”, explica Adriano Araujo, diretor de arte da in-house da marca liderada pela Oliver.

A composição da música foi realizada em parceria criativa da agência com a produtora de áudio Blend. “Pensamos em dar personalidade para a canção, com muita brasilidade. E ninguém melhor do que a Luedji Luna para isso”, completa Araujo. Segundo ele, a trilha buscou trazer uma mensagem positiva e próxima às pessoas, com uma letra simples de se entender, para mostrar que viajar é fácil e que a Azul pode ajudar a tirar esse sonho do papel.

Ficha técnica: 

Campanha: “Tirar os sonhos do papel”

Cliente: Azul

VP de Marketing: Abhi Shah

Diretor de Marketing: Daniel Bicudo

Gerente Sr de Marketing: Tariana Cruz

Gerente de Design e Criação: Caio Bueno

Agência: OLIVER Latin America

Diretora de Negócios: Paula Cravo

Líder de Negócios: Bruna Darakdjian

Gerente de Operações: Tayara Ortolan

Operações: Gisele Custodio e Lia Macedo

CCO: Luis Constantino

ECD: Saulo Miletti

Líder de Criação: Adriano Araújo e Juliana Azevedo

Producer: Eduardo Cogliano e Shari Saber

Agência: ISOBAR

Negócios: Isabel Rudge, Beatriz Rodrigues, Ana Claudia Franco e Bruno Rodrigues

Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes e Ana Corbane

Produção: Juliana D’Antino e Patricia Oliveira

Produtora: Lemonade Filmes

Diretor: Raphael Ferreira Rodriguez

Assistente de direção: Gabriela Duarte Barrio Novo

Diretor de fotografia: Marionaldo Jose da Silva Junior

Diretora de Produção: Bárbara Nogueira Gonçalves

Diretora de Arte: Flora Faria Ribeiro

Figurinista: Silvana Moura

Atendimento: Endrigo Maciel Lemes da Silva

Produtora de Som: Blend Audio

Produção musical: Flavio Marchesin e Renan Corso

Mixagem: Renan Corso e Flavio Marchesin

Produção Executiva/ atendimento: Edu Bernardo

Obra original: “Clareou”

Autores: Flavio Marchesin e Renan Corso

Cantora/ intérprete: Luedji Luna

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