A Seguradora Líder-DPVAT, administradora do Seguro DPVAT em todo o Brasil, lança nesta quinta-feira (15) campanha publicitária de abrangência nacional no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo. O objetivo é mostrar à sociedade sobre a importância de manter o seguro regularizado e as facilidades de realizar o pagamento. As peças têm caráter informativo e apresentam a identidade visual criada para a campanha dos 40 anos do Seguro DPVAT, comemorados em dezembro.
O spot de rádio traz a conversa entre garçom e cliente, que pede uma coisa de cada vez. Para uma limonada, o cliente solicita primeiro a água, depois gelo, canudo, limão espremido e copo alto. A peça lembra que o Seguro DPVAT também pode ser parcelado desde 2013 no caso de motocicletas, vans, ônibus e micro-ônibus, usados.
O filme criado para televisão tem como objetivo mostrar o caráter social do seguro. Do valor arrecadado com o pagamento do Seguro DPVAT, 45% é destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para custear os tratamentos das vítimas de trânsito. O Departamento Nacional de Trânsito recebe outros 5% para investir em campanhas educativas. A Seguradora Líder-DPVAT administra os 50% restantes para o pagamento das indenizações.
No ano de 2013, foram pagos mais de R$ 3,2 bilhões em indenizações de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares em todo o Brasil. A Seguradora repete a parceria com a Agência Master Roma Waiteman, que assina.
Ficha técnica:
Cliente: Seguradora Líder
Produto: Institucional
Título: Mudança
Agência: Master Roma Waiteman
Diretor de Criação: Flávio Waiteman
Criação: Jorge Uesu, Rafael Guth, Thiago Gabardo
RTVC: Adriana Kordon, Marcelo Corrêa e Tatiana Martins
Diretor de Atendimento: Patrik Schulze
Atendimento: Juliana Berthe
Planejamento: Marcelo Romaniewicz
Produtora: Artelux
Direção: Paulo Koglin
Animação: Bruno Cornelsen e Washington Valente Jr
Produtora de Áudio: Jamute
Aprovação no cliente: Ricardo Xavier, Márcio Norton, Noé Vaz