O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que celebrará a sua 24ª edição nos dias 23, 24 e 25 de novembro, apresenta os últimos nomes que vão compor o Júri das premiações El Ojo Sports, Film, Tercer Ojo, Inovação, Melhor Ideia Latina Para o Mundo, Sustentável, Eficácia, Experiência de Marca & Ativação, Ojo PR; El Produção Audiovisual, Áudio & Som e Jovens Diretores de Cena. No início da semana, o festival divulgou o júri das competições Digital & Social, Mídia, Direto, Creative Data, Design, Conteúdo, Rádio, Gráfica e Via Pública, com 18 brasileiros entre os nomes na lista.
Os membros dos diferentes corpos de jurados, compostos por destacados profissionais de toda a região, irão analisar, selecionar e escolher os finalistas e os metais (Ouro, Prata e Bronze) dentre os trabalhos participantes da iberoamérica nas primeiras fases de votação. Em uma segunda fase, todos os Presidentes de cada um dos Prémios escolherão os Gran Ojos de cada prêmio em conjunto e com uma visão diversificada e abrangente. Uma fórmula inovadora e característica da visão integradora que El Ojo promove, uma vez que todos os Grandes Prêmios são definidos graças à contribuição do seleto grupo de presidentes.
Abaixo estão os últimos nomes que irão compor o júri (os 20 brasileiros estão destacados nas listas) e as mensagens dos respectivos presidentes de júri, que os orientarão através do processo de votação:
EL OJO SPORTS
Presidente: Juan Pablo Álvarez, VP Criativo da Ogilvy Colômbia e CCO Ogilvy Andina
JURADOS:
Fábio Wolff – Wolff Sports & Marketing – Brasil
Laura Florence – HAVAS Health & You Brasil – Brasil
César Leite – BULLET – Brasil
Felipe Ribeiro – Wieden+Kennedy Brasil – Brasil
Camilo Carvajal – Publicis Colombia – Colômbia
César Castaño – Media.Monks – Colômbia
Lulu Cuevas – Prana – Paraguai
Jonathan Díaz – ARCO Publicidad – Porto Rico
Rodolfo Gómez – Cielito – Paraguai
Diego Gueler – draftLine Argentina – Argentina
Diana Lora – MullenLowe Interamerica – República Dominicana
Marcelo Lourenco – Coming Soon – Portugal
Iván Mallqui – Potro – Peru
Diego Martínez Casariego – Septiembre – Espanha
Henry Medina – Ogilvy Bolivia – Bolívia
Omar Montaño – Publimark FCB Ecuador – Equador
Quino Oneto Gaona – Di Paola Latina – Chile
Diego Ortíz – DDB Mexico – México
Juan Pablo Peschiera – VALOR SOCIOS – Peru
Diego Sánchez – McCANN Buenos Aires – Argentina
Juan Pablo Álvarez pede aos jurados que se concentrem na análise do trabalho no seu estado mais puro e objetivo. “Não vamos premiar o que está certo, o que é morno, o que já vimos feito antes ou o que é meio cozido. Convido-vos a serem exigentes, a recompensarem o que nos surpreende, o que nos agrada de todo o coração, o que nos provoca e o que nos faz invejar que não o tenhamos feito nós próprios. Vamos recompensar a coragem, o que cheira a novo e o que, na sua opinião, faz avançar a nossa indústria. Precisamos de mais disso hoje”, observou ele. E sobre o El Ojo Sports, ele explica que é uma categoria que está crescendo cada vez mais e salientou que “não só devido à importância que o esporte sempre teve na sociedade, mas também porque talvez não haja nada mais inspirador, apaixonado e democrático. Ainda mais agora, quando tivemos de estar tão calados nos últimos anos”, finaliza.