A Buser inicia o mês de outubro com um novo posicionamento de marca, desenvolvido em parceria com a agência Talent Marcel. A startup, maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do país e que já conta com mais de 4 milhões de passageiros na base, estreou neste final de semana seu novo filme em TV aberta e redes sociais para preparar para a retomada do turismo no Brasil, setor que deve aquecer nos próximos meses. A partir de agora, a Buser passa a se descolar das empresas de ônibus tradicionais, reforçando o preço mais baixo do que as concorrentes e as facilidades trazidas pela inovação no transporte rodoviário.
Com o mote “Vai de ônibus ou vai de Buser?”, a nova comunicação da Buser conta com uma temática alegre e colorida. A primeira ação, que entra no ar a partir da primeira semana de outubro, traz uma personagem em alusão ao logo da empresa, levantando os braços toda vez que ouve falar dos benefícios da plataforma. A mensagem principal busca ressaltar que a Buser é a melhor escolha e a mais inteligente.
“Queremos virar sinônimo de categoria, pois de fato estamos criando um transporte mais acessível aos brasileiros. A nova comunicação traz também a nossa energia, mostrando que a inovação questiona o status quo e é boa para todo mundo, diferente de tudo o que existia”, afirma Marcelo Abritta, co-fundador e CEO da Buser. “Muito bom poder contar com a Talent Marcel, uma agência altamente criativa e que acredita no nosso propósito. Estamos bem confiantes em poder unir forças com eles”, completa Abritta.
A Talent Marcel, como agência parceira da Buser, será responsável por toda a jornada de comunicação da startup, com o desafio de amplificar o grande diferencial da Buser frente aos concorrentes, no período do ano em que é maior o fluxo de viagens pelo país. Para a Talent Marcel, trazer essa parceria traz um forte significado. “Trabalhamos diariamente em nossa transformação. Temos a inovação e resultado como premissas para todas as nossas propostas, tanto para clientes quanto para os prospects. Por isso, conquistar a confiança da Buser, uma startup já estabelecida no mercado e com alta expectativa de crescimento, indica a nossa capacidade completa de entrega e criatividade em soluções”, comenta João Livi, CEO da Talent Marcel.
A Buser passa a investir em todas as plataformas, como Midia Exterior, digital, TV aberta e fechada, entre outras ações. A campanha lançada esse mês também trará uma promoção especial para quem utilizar Buser pela primeira vez: novos usuários da plataforma que comprarem passagens de ida e volta ganham a viagem de ida na faixa. A promoção é válida para reservas realizadas até o dia 31/10/21, sendo que as viagens precisam ocorrer até o dia 12/11/21. Para aproveitar o desconto, o passageiro deve concluir a compra pelo site: www.buser.com.br/promo/gratis.
FICHA TÉCNICA
Agência: Talent Marcel
Cliente: Buser Brasil Tecnologia LTDA
Título: Buser vs ônibus e Bolso Feliz
Duração: 30”
Produto: Buser
Chief Creative Officer: João Livi
Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Diretor de Criação: Rafael Campelo
Criação: Geraldo Júnior, Luis Mesquita, Pedro Stancate e Rodolfo Junior
Diretor executivo RTV : Renata Correa
Produtor RTV : Erika Sartini
Atendimento: Carol Escorel, Carlos Barbieri e Thais Colombo.
Planejamento: Gabriela Soares e Alexandre Dória
Mídia: Herbert Gomes, Moisés Neto, Fabian Mattua e Renata Bolsonaro
Produtora: Prodigious
Diretor Geral: Andrei Croisfelt
Produção Executiva: Ale Sarilho
Assistente de Executiva: Fabian Claro e Ludmila Galanzauskas
Diretor de Cena: Thiago Vieira
1ª Assistente de Direção: Mariana Fleury
Fotógrafo: Bruno Tiezzi
Direção de Produção: Janaina Mesquita
Assistente de Produção: Mafê Simão
Direção de Arte/Figurino: Juli Minicucci
Produtora de Elenco: Lu Kfouri
Montador e Coordenador de Pos: Ziza Silva
Finalizador: Felipe Madureira
Cor: Lucas Kakuda
VFX: Rodolfo de Paula
Produção de Conteúdo: Erick Ramos
Mkof: Bernoch
Produtora áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Aprovação do cliente: Flávia Oliveira, Adriana Affonso e Marcelo Abritta