A Y&R é a única agência brasileira no shortlist do South by Southwest (SXSW), uma das principais premiações de cases de inovação com impacto real na sociedade. A ação Invisigram criada para o TETO – organização presente na América Latina e no Caribe para o desenvolvimento de trabalhos voluntários junto a assentamentos precários -, está entre as finalistas na categoria Social Media. O festival SXSW acontece de 7 até 16 de março, na cidade de (EUA), e reúne na programação shows de música, exibição de filmes e debates e palestras sobre tecnologia, inovação e interatividade.
Com o conceito “Miséria. Perto demais para você ficar indiferente”, ‘Invisigram’ sensibilizou 28 celebridades brasileiras – atores, atrizes, apresentadores e músicos – para evidenciar que a miséria é um problema de todos os brasileiros. Cada personalidade cedeu seu perfil no Instagram por um dia para moradores anônimos de comunidades postarem fotos que retratavam o seu dia a dia. Em menos de um mês, a ação engajou em tornou de 4,570 milhões de pessoas, sendo que muitos deles foram também para o site www.teto.org.br/invisigram.
Os cases vencedores no SXSW nas diferentes categorias serão anunciados em março. No ano passado, a ação Invisigram ganhou prata na edição brasileira do Effie Awards, importante premiação internacional para valorizar estratégias de marketing com resultados efetivos.