domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesHeinz lança edição especial de ketchup com rótulo plantável

Heinz lança edição especial de ketchup com rótulo plantável

Primeiro tomate: Heinz convida os consumidores a plantarem os tomates, que dão origem a seu inconfundível ketchup, em casa Para reforçar a naturalidade e qualidade superior do ketchup Heinz, a marca lança edição especial e limitada de ketchup Heinz com rótulo plantável

Clique na imagem para baixar em alta Ketchup, mas primeiro tomate. Pensando em evidenciar o principal ingrediente e diferencial do ketchup mais amado do mundo, a Heinz convida os consumidores a conhecerem parte do seu sabor incomparável plantando em casa um rótulo de ketchup com Heinz Seeds, sementes dos tomates Heinz. A ação faz parte da campanha “Primeiro Tomate”, desenvolvida pela Agência Africa.

A campanha coloca no centro o principal ingrediente do famoso Ketchup Heinz: o tomate. Com isso, a marca quer mostrar que a qualidade do seu produto vem da origem e naturalidade dos ingredientes, convidando o consumidor a plantar e cultivar tomates Heinz em casa. A proposta da ação é que as pessoas possam entender que o Ketchup é feito de tomates que são plantados e cultivados pela companhia, seguindo os mais rigorosos padrões, e resultam no produto de qualidade e cheio de sabor conhecido pelo consumidor.

Sobre o posicionamento, a marca partiu de um insight dos consumidores: “Nós percebemos que muitas pessoas ainda não acreditam que o Ketchup Heinz é feito essencialmente de tomate. Com essa ação, queremos mostrar que nosso ketchup tem esse sabor indescritível porque colocamos o tomate em primeiro lugar, desde as nossas sementes, as Heinz Seeds, que plantamos e cultivamos dentro de casa. A ação do rótulo plantável reforça a qualidade e superioridade do Ketchup Heinz exaltando nosso ingrediente principal e convida o consumidor a fazer parte e entender mais desse processo”, comenta Luana Sá, gerente de brand building de Heinz.

Durante 150 dias, tempo do ciclo dos tomates Heinz, a marca vai postar em seu Instagram conteúdos para ajudar os consumidores a cultivarem os tomates com dicas e instruções. Além disso, um time de influenciadores, entre eles Murilo Soares, engenheiro florestal especialista em plantas ornamentais, também plantará em casa, produzindo conteúdos sobre essa evolução e permitindo que os consumidores acompanhem todo o processo.

A ação acontece em São Paulo, no dia 23/09, e os consumidores que comprarem R$ 55,00 ou mais em produtos Heinz no e-commerce do Pão de Açúcar ganham o Ketchup Heinz com rótulo plantável

Ficha Técnica

Título: Rótulo Plantável

Agência: Africa

Anunciante: Heinz

Produto: Ketchup

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Felipe Cury / Philippe Degen Diretor de Criação: Douglas

Reis / Henrique Martins Diretor de Criação Associado: Rafael Carvalho

Criação: Thiago Gomes / Felipe Farah

Estratégia Digital: Carolina Patrocínio / Dayana Teixeira

Atendimento: Heloisa Pupim / Letícia Fiaschi / Gabriela Ferrante / Carolina Svícero

Mídia: Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Almeida / Matheus Rocha / Amanda Santana

Community Manager: Amanda Porto / Isabella Silveira

Planejamento: Aldo Pini / Luciana Mussato / Henrique Kuniyosi / Flavia Antoniolli / Danilo Prado

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais

Artigos relacionados

Novidades