Em comemoração ao seu 135º aniversário, celebrado neste 16 de setembro, a Avon lança o Memória Avon, site que retrata a jornada da empresa desde a sua fundação, em 1886, até hoje, quando passa por um intenso processo de transformação e se consolida como marca digital, inovadora, ativista e diversa.
A plataforma reúne conteúdos históricos sobre a empresa no mundo e em suas mais de seis décadas no Brasil, onde tem sua maior operação e mercado. A viagem no tempo inclui projetos inovadores, produtos icônicos, campanhas publicitárias marcantes e causas sociais apoiadas. Além disso, traz entrevistas com colaboradores, Representantes e Empresárias da Beleza e personalidades que fazem parte da história da empresa e que compartilharam seus momentos e experiências sobre como a Avon impactou suas vidas. Alguns exemplos são a maquiadora Juliette, a jogadora Marta, o fundador do Instituto Avon Lirio Cripiani e Bruniely Lemos, mulher trans e Empresária da Beleza Avon. O projeto ficará disponível no próprio site da marca e pode ser acessado a partir desta quinta-feira, 16 de setembro: avon.com.br/memoria
Memória Avon foi elaborada em formato circular que conecta passado, presente e visão do futuro, destacando os três principais pilares da companhia e que permeiam a história da marca: Pioneirismo e Inovação; Empoderamento e Empreendedorismo Femininos; e Democratização de Beleza. O objetivo é que o espaço seja um acervo histórico “vivo”, continuamente atualizado e focado em marcos e memórias de pessoas conectadas à Avon, funcionando como fonte de informação oficial e primária por meio de textos, fotos, vídeos, infográficos e depoimentos. Diversas áreas atuaram no desenvolvimento do projeto, que foi liderado por ReC – Reputação e Comunicação Corporativa, mas contou também com contribuições de Comunicação de Marca e Produtos, Comunicação Interna, Comunicação com Força de Vendas, Marketing e Recursos Humanos, além da Memória Web, empresa parceira na pesquisa e criação de conteúdo.
“O aniversário de 135 anos da Avon celebra, acima de tudo, o pioneirismo da primeira empresa do mundo voltada para mulheres e sua evolução ao longo das gerações. A data chama a olhar de novo para essa marca que busca gerar impacto positivo no mundo, para que seja um lugar mais justo, diverso e inclusivo”, conta Daniel Silveira, presidente da Avon Brasil. “Memória Avon é um novo espaço para que todos se reconectem com a nossa história. É um resgate da essência da Avon como inspiração para nosso tempo presente e também direcionamento a um futuro melhor, alinhados aos nossos valores e propósitos como marca e dentro do grupo Natura &Co”, completa.