terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBonafont lança campanha para aproximar clientes da sustentabilidade

Bonafont lança campanha para aproximar clientes da sustentabilidade

Bonafont estreia nova campanha criada pela monkey-land. Para anunciar o lançamento da “Garrafa Manifesto”, a primeira sem rótulo, 100% feita de PET reciclado dos galões da marca, o estúdio criativo liderado por Leonardo Claret, Ricardo Forli, Saulo Sanchez e Toni Fernandes desenvolveu uma campanha cujo intuito é mudar a forma como as marcas falam sobre sustentabilidade.

“Sabemos que sustentabilidade é um tema cada vez mais relevante. Cerca de 88% das pessoas acreditam que o cuidado com o meio ambiente é uma das maiores preocupações atuais, porém apenas 47% delas consideram que têm atitudes sustentáveis no dia a dia. Esse cenário contraditório deixa claro que existe dificuldade e esforço para mudar hábitos, por isso não basta trabalharmos para cumprir nossos compromissos com a sustentabilidade, precisamos fazê-lo de forma criativa, appealing e descomplicada. Assim nasce a garrafa 100% reciclada e sem rótulo de Bonafont que, além de circular, é linda e atrativa, mostrando que sustentabilidade não precisa ser chato e difícil de pôr em prática. E queríamos que a campanha fosse tão leve e descontraída quanto o nosso produto. Nossa missão é aproximar as pessoas desse tema, porque o consumidor é fundamental nessa transformação”, explica Erica Migales, Diretora de Marketing da Bonafont sobre o briefing passado para a monkey-land.

Com uma linguagem leve e engajadora, as ações visam estimular e encorajar consumidores e outras marcas a se comprometer com o futuro do planeta.

“O resultado foi uma comunicação tão linda e leve quanto a garrafa que a gente lançou. Nosso jeito de fazer as coisas não é só ser 100% sustentável, mas também é um jeito leve, um jeito diferente! Nossa missão é aproximar as pessoas desse tema, porque o consumidor é fundamental nessa transformação e ele precisa estar engajado com o assunto”, finaliza Erica.

“Ser sustentável é mais do que um forte compromisso, é um estilo de vida que empresas e pessoas adotam para ajudar o planeta a cada dia. Leve Style é como batizamos esse movimento de Bonafont, em que procuramos estabelecer uma linha de comunicação leve e divertida, sem tabus”, explica Saulo Sanchez, cofundador da monkey-land.

Entre as ações desenvolvidas estão um clipe em animação produzido pela Acaca Studio e trilha da Satélite Áudio, uma série de peças de social media e um time de influenciadores que buscam incentivar o cuidado e a preocupação com o meio ambiente, além de reafirmar o compromisso sustentável da marca, que se baseia em três pilares:

Recolher e reciclar 100% do volume de plástico equivalente ao que a marca coloca no mercado;

Reduzir o uso de plástico virgem em seus produtos, alcançando 50% de rPET (PET reciclado pós-consumo) em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030;

Incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões, a linha Bonafont Re.torna.

“Uma marca que tem a coragem de tirar o próprio rótulo da garrafa mostra um compromisso com um mundo mais leve. E esta garrafa é só o começo do movimento Leve Style”, comenta Toni Fernandes, sócio e criativo da monkey-land.

Este é o primeiro trabalho da monkey-land para a Bonafont. A campanha teve início na primeira quinzena de julho com a veiculação do comercial em mídias digitais, mas ao longo do segundo semestre ganhará reforço por meio de ações de cross branding e outras ativações.

Artigos relacionados

Novidades