Para celebrar o Dia do Motorista, em 25 de julho, a Chevrolet resolveu lançar um desafio: convidar dois motoristas de aplicativo para rodar durante 8 horas pela cidade de São Paulo no carro elétrico da marca sem poder recarregar as baterias. A ação, criada pela Commonwealth/McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet -, visa comprovar porque a autonomia do Chevrolet Bolt EV é um dos diferenciais competitivos do veículo, além do fato dele ser zero emissão.
O Bolt EV é o primeiro carro elétrico global da Chevrolet com produção em massa e no Brasil se destaca como o modelo mais vendido de sua categoria. “A iniciativa tem o objetivo de mostrar para as pessoas que os carros elétricos já são uma realidade e as atuais baterias do Bolt EV possuem autonomia para atender as expectativas e demandas dos consumidores’’, destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo da General Motors América do Sul.
Os motoristas de aplicativo escolhidos para participar da ação são Luisa Pereira e Thiago Gomes da Silva, que possuem milhares de seguidores em grupos no Facebook e WhatsApp. Portanto, possuem o perfil ideal para compartilhar as vantagens de dirigir um carro 100% elétrico durante um dia de expediente, com o tradicional trânsito da cidade.
O desafio deles é o de tentar acabar com a autonomia oferecida pela bateria do Bolt EV, que garante até 416 km, com uma recarga completa.
A ação digital conta com teasers nas redes dos influenciadores e da própria Chevrolet, a partir de 22 de julho. Nos dias seguintes, o público poderá acompanhar os bastidores da experiência e, finalmente, no dia 25 julho, quando é celebrado o Dia do Motorista no Brasil, a marca revela como foi o desafio com o Chevrolet Bolt EV para a dupla em suas redes: Instagram: @chevroletbr, Facebook: @chevroletbrasil e Twitter: @chevroletbrasil.