No ano em que celebra 7 décadas de atuação e registra os melhores resultados de toda sua história, a Duratex – detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – acaba de dar mais um importante passo em sua trajetória e passa a se chamar Dexco. Para comunicar a novidade, a companhia lançou essa semana sua mais nova campanha publicitária.
Seguindo o conceito “Venha viver a mudança, viver ambientes”, a comunicação traduz o movimento da marca ao convidar todos a refletirem sobre os momentos de mudanças em suas vidas. Desde os mais simples, como o de arriscar a cortar o cabelo de uma forma diferente e a experiência de fazer a barba pela primeira vez, até aqueles grandiosos e carregados de significado como os primeiros passos dados por um bebê, uma mudança de casa que indica o começo de uma nova fase de vida ou até um pedido surpreendente de casamento. Seja qual for a situação, a Dexco se coloca como uma marca que sempre fez e faz parte das memórias afetivas de tudo o que pode ser vivido dentro dos mais diversos ambientes todos os dias.
Quem contribui para o tom emocional, ajudando a resgatar a familiaridade e intimidade desses momentos é a atriz Denise Fraga, que empresta sua voz para os filmes. Com criação da Africa, as peças têm produção da Santería, direção de We are Magnólias e produção de áudio da Lucha Libre.
“O grande desafio foi conseguir transmitir esse sentimento de mudança que os nossos produtos trazem para o dia a dia das pessoas ao transformarem seus ambientes. Agora, a mudança transcende para a companhia nesse novo momento da Dexco. Além disso, fizemos questão de materializar a promessa da marca – Viver ambientes – de forma real e verdadeira, em uma produção muito desafiadora na qual todos os cenários – os grandes protagonistas – foram desenvolvidos 100% com produtos das marcas Dexco”, conta Marina Crocomo, Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Dexco.
“Para a Africa foi um enorme desafio apresentar a marca Dexco, uma empresa que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Todo nosso conceito se baseou na ideia da Mudança, que é o principal motivo de compra de um produto de construção ou decoração. Nós procuramos retratar, de uma forma humana e sensível, as pequenas ou grandes mudanças de vida que acontecem todos os dias em nossas casas”, comenta Aaron Sutton, ECD da Africa.