terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSuperbom anuncia grandes novidades para o segundo semestre

Superbom anuncia grandes novidades para o segundo semestre

A Superbom inicia os preparativos para os próximos meses com um desafio: se tornar mais competitiva, dinâmica e estratégica. Para isso, a empresa está dividindo sua área comercial em duas unidades de negócios, preparando o lançamento de novos produtos e expandindo seus pontos de venda digitais – inclusive com um e-commerce próprio em andamento. As movimentações surgem como forma de ampliar seu faturamento em 10% com relação ao projetado inicialmente para o ano.

Entre as novidades está a mudança de cargo de David Oliveira, que a partir de 2013 atuava como Gerente de Marketing, e desde 2018 como Diretor de Marketing da empresa. Agora, o executivo acumula mais uma função, assumindo também a frente do time comercial e ganhando o título de Diretor Comercial e Marketing. Segundo o profissional, a reestruturação nasceu da divisão da área comercial em duas unidades de negócios. A primeira, conduzida por Nilo César – antes a frente de toda a área -, será responsável por atender o público interno da marca com escolas, internatos, hospitais, sedes administrativas e lojas de propriedade da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A segunda, agora comandada por Oliveira, será voltada para a estratégia de vendas em todo território nacional através de pequenos, médios e grandes varejos, atacados e atacarejos, distribuidores, food service, entre outros. Ele explica:

“Com a estratégia, esperamos que o crescimento das duas frentes, mas especialmente que a de mercado, caminhe ainda mais rápido. Uniremos as áreas de pesquisa, gestão de categoria, comunicação e trade-marketing à área comercial, em uma única estratégia, otimizando processos e criando iniciativas mais competitivas para as conversões de vendas da empresa”.

Reforçando a equipe comercial, Thalita Roza, ex-Superbom, foi anunciada como nova vendedora da companhia. A profissional será responsável por administrar parte das vendas diretas e atender o fluxo de leads gerados pela área de marketing. A chegada de Roza é a primeira de outras contratações que devem acontecer ao longo do segundo semestre. Segundo Oliveira, sua promoção e a volta da colaboradora reforçam o compromisso da Superbom com a formação de base e gestão de seus talentos:

“Meus dez anos de casa mostram que há espaço para aqueles que desejam crescer na empresa. Um de nossos pilares é fazer a diferença na vida das pessoas através de uma alimentação saudável e prezamos por profissionais que têm essa vontade”.

Para os próximos meses, a Superbom ainda prepara o lançamento de um novo produto que integrará sua linha de carnes plant-based congeladas. O item, que já nasce extremamente competitivo, terá seu foco em vendas voltado tanto para o varejo quanto para o food service. Junto disso, a tradicional linha de méis da marca, presente a 8 décadas no mercado, terá suas embalagens reformuladas. A decisão surgiu em virtude do prêmio Superior Taste Award concedido pela International Taste Institute aos produtos, que agora contarão com o selo da premiação atestando sua qualidade e excelência.

Oliveira adianta que, além das reestruturações internas e mudança no portfólio, a companhia planeja ampliar suas vendas no formato digital. Atualmente presente no Mercado Livre e Magazine Luiza, um aumento no faturamento é esperado a com ativação de novos marketplaces e um e-commerce próprio.

Artigos relacionados

Novidades