O ano de 2020 foi marcado pela pandemia da covid-19 e pelo isolamento social, e, como consequência, tivemos um aumento no consumo de conteúdo digital. Segundo pesquisas realizadas pela Visual Capitalist, a demanda por conteúdo em todas as plataformas cresceu 68%. Apesar disso, a forma como consumimos mudou e muitos temas vieram à tona para serem discutidos e darem início às mudanças nos canais digitais.
Com o intuito de levar o conhecimento de uma nova comunicação para o público, a NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação, promove, nos dias 22 e 23 de junho, o evento Media Insights 2021, 100% online e gratuito no canal do Youtube da NZN, com a participação de grandes profissionais do mercado para movimentar discussões e trazer insights para quem deseja se atualizar e melhorar a presença digital de forma inteligente e estratégica.
Com dois dias de programação, o Media Insights 2021 transmitirá dois painéis por dia com profissionais que são referências no mercado brasileiro de LGPD, racismo algorítmico, mídia e influência e liderança feminina. Os bate-papos serão ao vivo com mediação da Tayara Simões, diretora de receita da NZN, a partir das 18h. “Promovemos um evento 100% online e gratuito para levar ao público discussões pertinentes e que devem ser exploradas no mundo digital. Com nossos convidados especialistas nos temas, traremos conhecimento e aprendizagem com conteúdos de forma leve, didática e divertida para quem irá assistir”, conta Tayara.
Abrindo o primeiro dia de painéis, o tema discutido será “Racismo Algorítmico no mercado de mídia: desafios e impactos”. Entre os tópicos apresentados estão: como funciona e o que é o racismo algorítmico, qual as dificuldades encontradas nas campanhas de mídia com foco em diversidade, revisão de padrões, algoritmos e mais. O fórum terá a presença de Ana Carolina Lima, sócia fundadora do escritório Romana & Lima Advogadas Associadas, e Licínio Januário, cofundador da WoloTV.
Na sequência, o público poderá acompanhar o painel sobre “Mídia e Influência: como aproveitar o alcance dos influenciadores para atingir o seu público com novas tecnologias”, que irá abordar o crescimento, as vantagens e os perigos do mercado de influência. O papo terá participação de Felipe Oliva, cofundador e CEO da Squid, Rodrigo Azevedo, fundador e CEO do Comunique-se, e Bárbara Bono, vice-presidente do comitê de social media, native content e creator na IAB Brasil.
Já no segundo dia, um dos temas que será discutido é a Lei Geral de Proteção de Dados, abordando a influência no setor de mídia e como não perder espaço no mercado. A conversa será com Gustavo Quedevez, partner na BVA Barreto Veiga & Advogados, e Fernanda Baggio, VP de marketing da Neoway.
Para finalizar o NZN Talks, o tema “Liderança Feminina: fomentando a ascensão da mulher no mercado de mídia” tem como convidadas Fernanda Ortiz, diretora geral de programação na Jovem Pan, Bia Cunha, head de projetos e customer excellence na NZN, e Carla Pollake, sócia-fundadora da Escola de Comunicadores de São Paulo e proprietária da Pollake Pesquisa e Consultoria. A discussão será sobre a importância da valorização do potencial feminino na liderança de mídia, quais as dificuldades e desafios na mulher no papel de liderança e a influência da mulher como líder no mercado de trabalho. A transmissão do evento será ao vivo, pelo canal no Youtube da NZN e os interessados podem se inscrever no site do evento.
Serviço: Media Insights 2021
Inscrições gratuitas: link para inscrição
Quando: 22 e 23 de junho
Hora: 18h às 21h