segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosRádio Cidade completa 44 anos de serviços prestados ao rock 

Rádio Cidade completa 44 anos de serviços prestados ao rock 

Em maio de 1977, a cidade do Rio de Janeiro presenciou a primeira transmissão da Rádio Cidade e, ainda sem saber, o início de uma duradoura e verdadeira história de amor ao rock. Não é arriscado dizer que não há carioca fã do gênero, em qualquer uma de suas vertentes, que não tenha na memória bons momentos ouvindo a Rádio Rock do Rio.

A vocação pioneira não mudou nestes 44 anos, e, desde fevereiro, a Rádio Cidade está com toda sua programação em plataformas digitais, pelo site e pelo aplicativo próprio de streaming. Sem a barreira do dial, a audiência segue tendência de crescimento e, só nos últimos 60 dias, mais de 100 mil novos usuários únicos passaram a consumir o conteúdo da Cidade.

Para Fernando Julião, gerente de marketing da Rádio Cidade, o reconhecimento da marca em âmbito nacional faz com que cada vez mais novos ouvintes de outras praças adotem a Cidade como fonte de conteúdo musical. “Há algumas décadas somos uma marca reconhecida nacionalmente, mas hoje já somos uma plataforma nacional. Temos cerca de 400 mil ouvintes espalhados por todo o Brasil e até no exterior. Sabemos que boa parte da nossa audiência é formada por quem já mantém uma relação duradoura conosco, mas as novas tecnologias, redes sociais e compartilhamentos estão ampliando nossos horizontes. Neste aniversário temos muito o que comemorar”, analisa Fernando.

José Roberto Mahr, diretor artístico da Rádio Cidade, promete novidades para os próximos meses. “Agora que nossos ouvintes sabem que seguimos a mesma Rádio Cidade de sempre, só que no streaming, vamos fazer alguns investimentos novos que serão divulgados no momento certo. Teremos um talkshow mais humorístico, por exemplo”, adianta José Roberto.

Como uma festa de aniversário não pode passar em branco, a Rádio Cidade está com diversas promoções que podem ser conferidas no site, no perfil do Instagram e durante a programação.

Artigos relacionados

Novidades