Ogilvy anuncia Liz Taylor como Chief Creative Officer global

O Grupo Ogilvy anuncia a chegada de Liz Taylor como nova Chief Creative Officer global. Por duas décadas, Liz foi reconhecida como uma das líderes mais progressistas da indústria de criatividade. Recentemente, a profissional ficou em primeiro lugar entre as criativas mais premiadas no ranking global organizado pelo The Drum.

Na nova função, Liz passa a ser responsável por supervisionar a criação da Ogilvy em seus 132 escritórios espalhados por 83 países, abrangendo as cinco unidades de negócio da agência: Publicidade, PR, Experience, Health e Inovação. A mudança acontece após Piyush Pandey, ex-CCO global da Ogilvy, assumir a posição de Chairmain of Global Creative e continuar como Chairman da Ogilvy India. Joe Sciarrotta trabalhará ao lado de Liz, ocupando o cargo de vice-CCO global.

“Não poderíamos estar mais emocionados em dar boas-vindas de volta a Liz. Ela é uma líder criativa moderna que entende que a magia acontece quando criamos e inovamos a partir da intersecção das nossas capabilities e talentos globais. Sei que sua experiência em criar grandes ideias multifacetadas só fortalecerá ainda mais a capacidade da Ogilvy de impulsionar mudanças no mundo, na vida e nos negócios dos nossos clientes”, declara Andy Main, Global Chief Executive Officer da Ogilvy.

Devika Bulchandani, Global Chairwoman of Adverstising da Ogilvy, também declarou sua admiração à nova CCO: “Há sempre aquelas pessoas com quem você deseja trabalhar algum dia, e Liz é uma delas. Ela é criativamente versátil e uma solucionadora de problemas afiada que compartilha da nossa ambição de fazer da Ogilvy a empresa mais criativa do mundo. Mas o mais importante é que Liz incorpora tanto a grandeza quanto a bondade da Ogilvy”.

“Há algo especial em poder voltar para a Ogilvy e me juntar a uma equipe que está levando essa empresa icônica para o futuro. A criatividade tem o poder de mudar tudo e eu estou ansiosa para trabalhar com a rede incrivelmente forte de talentos criativos da Ogilvy, para inspirar pessoas e marcas a terem impacto no mundo”, comentou Liz Taylor.

Liz retorna à Ogilvy em um momento em que a companhia ganha uma série de novas contas globais – incluindo Absolut, Enterprise Holding, Pernod Ricard USA, Zippo, entre outras – e amplo reconhecimento por sua criatividade. No mês passado, o Clio Awards nomeou a Ogilvy como a Rede do Ano e a DAVID Miami foi nomeada como Agência do Ano. Tanto Ogilvy quanto DAVID também foram coroadas com os respectivos prêmios em 2020 no One Show e D&AD Awards.

Mais recentemente, Liz atuou como Global Chief Creative Officer da Leo Burnett e Chief Creative Officer for Communications North America da Publicis. Lá ela foi sócia fundadora da Le Truc, um novo modelo de negócio do Publicis Groupe. Anteriormente, ocupou vários cargos na Ogilvy, incluindo o de Executive Creative Director global, antes de partir em 2016 para se tornar Chief Creative Officer na FCB Chicago. Foi nomeada como “Woman to Watch” pela Ad Age e inclusa na lista Creative 100, do Adweek. Seu trabalho foi destaque no Museu de Arte Moderna e em vários Super Bowls, vistos nas páginas da Harper’s Bazaar, Fast Company e Rolling Stone, e até mesmo no topo das paradas da Billboard.

Ao longo de sua carreira, Liz impulsionou soluções criativas transformadoras e trabalhos de construção de marca para uma série de clientes como Aldi, Bank of America, Boeing, Budweiser, Cadillac, Campbell’s, Facebook, Gatorade, GE, Kellogg’s, Kimberly-Clark, McDonald’s, Morton Salt, Nintendo, P&G, Walmart, Wrigley, entre outros.

Uma das criativas mais premiadas da indústria, ela tem inúmeros prêmios em seu nome, incluindo Cannes Lions, One Show, D&AD, ANDYs e Effies, entre outros. Líder do setor no enfrentamento à desigualdade no mercado de trabalho, Liz também atuou como presidente inaugural do Athena Advertising Awards, realizado em conjunto com o 3% Movement.