segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesHospitais adotam rap com poesia para campanha contra Covid

Hospitais adotam rap com poesia para campanha contra Covid

Com um rap em formato de poesia, o SindHosp- Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo lança a campanha de utilidade pública para alertar e conscientizar a população para que adote- urgentemente- os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pelo Covid nos hospitais.

Intitulado CONSCIENTIZA SIM, o chamamento público é uma poesia com rap, obra inédita que o rapper e poeta Fábio Brazza criou especialmente para esta ação contra o Covid e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo país. “Estou muito honrado de participar dessa iniciativa e acredito na força da poesia e do rap para salvar vidas, salvar mentes. De verdade”, destaca Brazza.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente aos mais jovens”, destaca.

Artigos relacionados

Novidades