Dotz evoluiu seu modelo de negócio nos últimos anos. Para reforçar essa expansão, a empresa lança a marca corporativa Dotz Inc., nova forma de se posicionar para o público corporativo, enquanto mantém Dotz como marca para o consumidor final. A nova alcunha surge para refletir o seu modelo de negócios, um ecossistema que engloba tecnologia, dados, fidelização, marketplace e techfin. A nova marca foi criada pela John&Hackmann Co., uma empresa especialista em branding e design.
O lançamento de Dotz Inc. será marcado por uma campanha criada pela Tech and Soul, composta por ações em meios como jornal, digital e TV paga. As peças trazem mensagens que reforçam o vínculo de Dotz Inc. com tecnologia, demonstrando ao mercado sua evolução como negócio.
A linha criativa da campanha brinca com a dualidade entre o lado Dotz da empresa, que inclui o pioneirismo no setor de fidelidade por coalizão, os benefícios oferecidos a milhões de pessoas e a presença como moeda na vida das pessoas; e o lado Inc, com o conhecimento sobre o comportamento dos brasileiros, a tecnologia que permite conversão de Dotz em dinheiro, o app completo que tem fidelidade, marketplace e serviços financeiros, e o papel da empresa em ajudar nas inclusões financeira e social das pessoas.
“A campanha foi criada para reforçar o surgimento da marca corporativa Dotz.Inc. e a evolução da Dotz, mostrando uma empresa que, de um lado, é conhecida por oferecer benefícios para milhões de brasileiros e, do outro, por possui tecnologia e dados que tornam tudo isso possível, constituindo ofertas amplas que vão de serviços financeiros e marketplace”, afirma Flavio Waiteman, CCO da Tech and Soul.
“Com tecnologia robusta e amplo conhecimento do consumidor, a Dotz passou a ter grande presença digital e a se posicionar como plataforma com forte atuação no mundo físico e online, reforçando sua presença no dia a dia do consumidor. A marca Dotz Inc. alia nossa expertise em loyalty e dados com a chegada da conta digital, oferecendo ainda mais benefícios aos consumidores e parceiros”, afirma Fernanda Peduto, gerente de marketing da Dotz.
Como parte de sua evolução, no ano passado, a companhia deu um importante passo para a evolução do seu modelo de negócio com o lançamento da Conta Dotz, uma conta digital que oferece diferenciais para o usuário como conversão de Dotz em dinheiro e uma ampla rede de aceitação que permite ao consumidor ganhar Dotz em todas as compras pagas via QR Code, em mais de 8 milhões de estabelecimentos no Brasil.