Greenz contrata Ricardo Barros como head para Pizza Hut

A aceleradora de negócios Greenz contrata Ricardo Barros para liderar o Squad da Pizza Hut. O profissional chega com a missão de acelerar ainda mais os resultados de negócio e os canais de venda online da marca no país. Em 2020, durante a ação Hut Comedy, a Pizza Hut Brasil bateu o recorde de pizzas vendidas em um único dia, na América Latina.

Barros viu na oportunidade de trabalhar em uma aceleradora de negócios, que segue um formato, visão e processos novos para o mercado, “um modelo que acredito que irá fazer a diferença na minha trajetória profissional”, contextualiza.

Na Greenz, seu trabalho como head será liderar as 14 pessoas que hoje fazem parte do Squad Hut Lovers. Um cliente que, em 2020, precisou crescer nas vendas por delivery, devido à pandemia do novo coronavírus. O novo executivo responde ao head de atendimento, Pedro Martinez, e ao sócio da Greenz, Fábio Meneghati.

“Depois de um ano vivendo dentro da nova rotina de trabalho imposto pelo distanciamento social, acho que todos nós aprendemos a nos adaptar à nova realidade, por isso tenho encarado esse processo de transição de forma natural”, revela Barros sobre a mudança para a Greenz.

“A chegada do Ricardo ocorre em um momento importante para a marca e para Greenz. Com o crescimento da aceleradora somado aos desafios impostos pelo mercado, buscamos líderes com perfil mais completo e que tenham capacidade para se adaptar a novos formatos”, finaliza Fábio Meneghati.

Publicitário de formação, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ricardo Barros atua no mercado há mais de 12 anos e já passou pelas agências Lew’Lara/TBWA, VML e BETC HAVAS. Nessas experiências, trabalhou com as marcas: Nissan, Outback Steakhouse, Michelin, GoDaddy, Banco Sofisa Direto, Jacobs Douwe Egberts (L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Café Pelé, Illy, Caboclo) e Reckitt Benckiser (Olla, Jontex, Naldecon, Luftal, LuftaGastro, Sustagen, Strepsils, Veet), entre outras.