Como os sucessos e os fracassos da Universal Studios podem ajudar as empresas a definirem um posicionamento por meio de uma cultura forte, transparente e que estimula a concorrência saudável e a criatividade? Esta será a proposta do curso “Experiência Universal Studios e o desafio de competir com a Disney”, que acaba de ser lançado pelo AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. No próximo dia 10 de março, Fábio Ashcar, fundador da Life at Campus dará uma aula online gratuita introdutória sobre o tema, a partir das 19h.
O curso irá abordar a história da Universal desde sua fundação, empresas e culturas que lideraram a Universal, Facilidades de uma identidade e um posicionamento bem definidos, O que a Universal faz para tornar a concorrência irrelevante e o que é challenger brand.
“Quem conhece um dos parques da Universal pelo mundo não tem noção de sua trajetória e de todos os desafios enfrentados pela empresa neste mais de um século de existência. Diferentemente da Disney, onde a história da empresa está ligada a seu criador, a Universal ainda é um emaranhado de mistérios para a maioria do público. É um conteúdo nunca antes explorado, com a visão de uma companhia forte que precisa encarar a principal marca do planeta, a Disney, além de insights e informações com percepções de quem não é o líder e precisa correr para crescer ou simplesmente para sobreviver”, afirma Fabio Ashcar.
Formado em Engenharia de Produção com pós-graduação em Competitividade e Inovação pela University of Miami e em Projetos de Inovação Tecnológica pela USP, Ashcar também possui especialização em Empreendedorismo pela University of Maryland e em Compliance pela Universidade de Coimbra, além de certificação em Design Thinking pela Stanford University, em Solução Criativa de Problemas pela University of Minnesota e no Modelo Disney para Criatividade e Inovação pelo Disney Institute.
Representou companhias americanas no Brasil por mais de 10 anos antes de fundar a Life at Campus em Miami, companhia que lidera e através da qual leciona Empreendedorismo, Inovação e Diferenciação em 4 universidades nos Estados Unidos: Barry e FIU (Miami), UCF (Orlando) e UNLV (Las Vegas).
O curso completo “Experiência Universal Studios e o desafio de competir com a Disney” está marcado para o dia 17 de março, mas a aula introdutória acontece ao vivo no dia 10, das 19h às 19h30. As inscrições gratuitas são pelo link: http://bit.ly/3bTjilI.