Desenvolvido pela Propeg, Prefeitura de Recife apresenta nova identidade visual e reforça equidade de gêneros

Entre as ações da nova gestão do prefeito João Campos, a capital pernambucana divulga versão reformulada do tradicional brasão da cidade. A campanha desenvolvida pela agência Propeg substitui um dos dois “leões” presentes na convencional identidade visual de Recife por uma “leoa”, simbolizando o compromisso da administração por um município de igualdade nas oportunidades.

Com uma imagem impactante, a mudança do símbolo será definitiva. A versão atualizada foi pensada para transmitir a mensagem de força, ao mesmo tempo em que ressalta o acolhimento da cidade, representado com bordas levemente arredondadas, que suavizam os traços. O brasão em si foi rejuvenescido e modernizado, mantendo seus principais elementos já bastante reconhecidos pela população, mas com um ar de inovação e reflexão.

A estratégia partiu de um propósito da nova gestão, que busca priorizar a diversidade e a isonomia entre homens e mulheres. “Não apenas transformamos uma identidade visual já existente, mas criamos um conceito de cidade, de administração. Essa é uma representação de paridade e igualdade entre os gêneros, um Recife de todas e todos”, comenta Fabiano Ribeiro, Diretor de Criação da Propeg.

Na gestão João Campos, a capital pernambucana tem, pela primeira vez, uma vice-prefeita e soma 50% do secretariado composto por mulheres.

Assista: