terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoNovo posicionamento da ABA reforça compromisso de provocar união do mercado para...

Novo posicionamento da ABA reforça compromisso de provocar união do mercado para enfrentar as incertezas do futuro

O passado é sempre seguro, pois já aconteceu. O presente é momento de ação: Após decidir lutar ou fugir, você estará vivendo o momento e lidando com a nova situação. Lidar com a angústia causada pelo incerto é um desafio, e é sobre as questões que envolvem o futuro do mercado de comunicação e marketing que a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – lança novo posicionamento institucional por meio de campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA.

Em momentos de crise, estamos acostumados a olhar para autoridades e líderes para guiar nosso caminho. E a ABA sempre será a mola propulsora da evolução, e se retroalimenta do processo de transformação. Sob o conceito “o futuro passa por aqui”, a ABA reforça seu compromisso de atualizar profissionais, direcionar o mercado e acolher a sociedade.

Em um ambiente desconhecido e com mudanças diárias, em que profissionais se sentem cada vez mais pressionados, tanto pelo próprio business quanto pela sociedade, a ABA sugere o movimento de co-evolução, quando negócios, marcas e pessoas se fundem, em sinergia e harmonia, desenvolvendo todo o ecossistema e juntos, lado a lado, reaprendem a se posicionar e tomar decisões nesse novo contexto.

A comunicação, assinada pela Lew’Lara\TBWA, parceira estratégica da ABA, fomenta que profissionais que caminham na direção do futuro impulsionam negócios e transformam a sociedade. Além de transformar uns ao outros, se encontram na ABA, aquela que é a propulsora da evolução para enfrentarmos juntos e melhores o que virá no futuro.

“Em um momento onde mais tememos do que ansiamos pelo futuro, acredito que a campanha, além de mostrar a visão, o propósito e a forma que a ABA age, pensa e trabalha com suas lideranças e associados, nasce com a proposta de transmitir confiança a todos que enfrentaram desafios e/ou estão se sentindo inseguros sobre o que o futuro que virá. Sabemos que o futuro é incerto e temos pouca visibilidade do que será de nós lá na frente, mas é buscando transformar necessidades sociais que queremos ser encorajadores da atualização, oferecendo espaço e ferramentas. Quanto mais os profissionais se desenvolvem e crescem, mais a ABA aprende e evolui. E mais podemos compartilhar e estabelecer uma relação horizontal de evolução”, comenta Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken.

“Mais do que uma campanha, o posicionamento busca refletir esse novo momento que a ABA vive, voltado à união do mercado, das marcas e da sociedade para enfrentarmos juntos as incertezas do futuro. Principalmente neste ano, a ABA lidou com um processo de amadurecimento muito grande. Houve reflexão, observação e muito planejamento até termos certeza que seguiríamos com a inovação como bússola propulsora para tornar todo o processo mais harmonioso e confiável. Nosso objetivo é despertar essa confiança que conquistamos a todos que enxergam a ABA como uma Associação que acolhe, mobiliza e incentiva todos os dias centenas de profissionais na busca por um futuro mais seguro,” pontua Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

“Estamos acostumados com crises, a diferença está em como as encaramos. Quem assiste, espera, desperdiça uma grande oportunidade de avançar. Quem se mexe, repensa seu modo de operar, pode descobrir novas maneiras de crescer e caminhos não percorridos para inovar. A ABA prefere a segunda opção, e acredita que o futuro inspira, em especial em momentos como os que estamos vivendo hoje. Queremos continuar sendo a voz ativa e o fórum para essas discussões entre a entidade, seus associados e o mercado”, comenta Frank Pflaumer, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA.

Além do manifesto, comunicação conta com anúncios e banners, que serão veiculados por meio das parcerias da ABA, uma vez que não há na entidade orçamento destinado para investimento em mídia.

Artigos relacionados

Novidades