domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesQuero enaltece mulheres contando histórias de transformação por meio da cozinha

Quero enaltece mulheres contando histórias de transformação por meio da cozinha

Histórias reais de transformação de vida ligadas ao amor pela culinária de mulheres inspiradoras. Essa é a premissa da nova campanha de Quero, marca brasileira de produtos alimentícios da Kraft Heinz. Assinada pela agência Africa e intitulada #EuQueFiz, a série de vídeos tem como objetivo enaltecer mulheres que, por terem paixão pela cozinha, trabalharam a fim de transformar o hobby em negócio, sempre com os produtos da Quero como aliados nesse caminho por oferecerem muito sabor e praticidade.

O primeiro vídeo é protagonizado pela chef Alexandra Gimaque que, assim como tantas outras mulheres, deixou seu emprego na área comercial de uma empresa porque descobriu que a cozinha era seu lugar. Com afeto, carinho e muito amor, Xandinha, como é conhecida, passou a vender suas receitas na rua até abrir seu negócio de produção e entregas de comida caseira em marmitas.

Já o segundo vídeo conta a história de Luzia Duarte, culinarista que tem um negócio de cursos de culinária e empreendedorismo para ajudar outras mulheres que querem começar do zero em suas casas e com poucos recursos. Depois de um período desempregada, Chef Lu decidiu apostar em seu talento e paixão pela cozinha e já ajudou mais de 700 mulheres a descobrirem na culinária uma nova chance com seus cursos online e presenciais. As duas protagonistas representam as tantas histórias inspiradoras de mulheres pelo Brasil.

“Contar as histórias dessas duas mulheres é uma forma de valorizar a trajetória de todas que têm paixão pela cozinha e enxergam uma oportunidade de mudar, crescer, prover e dizer com orgulho ‘eu que fiz!’. Essas mulheres têm na marca uma verdadeira parceira para o dia-a-dia, seja a culinária um amor, uma necessidade ou uma forma de sustento. Mais do que reforçar que a Quero tem produtos de qualidade ideais para preparar diferentes tipos de receita, queremos enaltecer e incentivar mais histórias de garra, força e amor pela culinária”, explica Raquel Lo-Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz.

“Quando alguém diz Eu Que Fiz é porque tem orgulho, porque se sente representada. É isso o que buscamos nessa campanha: mostrar a verdade de mulheres orgulhosas de sua história e de tudo o que conquistaram usando Quero”, comenta Mateus Coelho, diretor de criação da Africa. “E quando essas mulheres reais têm a oportunidade de dizer e mostrar isso, tudo fica mais especial”, finaliza.

Além dos vídeos, a campanha prevê uma série de conteúdos nas redes sociais de Quero até o final do ano com um pool de influenciadoras e parceiras tratando de temas como receitas, life hacks, saúde mental, finanças e empreendedorismo, a fim de ampliar a parceria da marca com suas consumidoras gerando conversas relevantes para seu público.

Assista:

Artigos relacionados

Novidades