Histórias reais de transformação de vida ligadas ao amor pela culinária de mulheres inspiradoras. Essa é a premissa da nova campanha de Quero, marca brasileira de produtos alimentícios da Kraft Heinz. Assinada pela agência Africa e intitulada #EuQueFiz, a série de vídeos tem como objetivo enaltecer mulheres que, por terem paixão pela cozinha, trabalharam a fim de transformar o hobby em negócio, sempre com os produtos da Quero como aliados nesse caminho por oferecerem muito sabor e praticidade.
O primeiro vídeo é protagonizado pela chef Alexandra Gimaque que, assim como tantas outras mulheres, deixou seu emprego na área comercial de uma empresa porque descobriu que a cozinha era seu lugar. Com afeto, carinho e muito amor, Xandinha, como é conhecida, passou a vender suas receitas na rua até abrir seu negócio de produção e entregas de comida caseira em marmitas.
Já o segundo vídeo conta a história de Luzia Duarte, culinarista que tem um negócio de cursos de culinária e empreendedorismo para ajudar outras mulheres que querem começar do zero em suas casas e com poucos recursos. Depois de um período desempregada, Chef Lu decidiu apostar em seu talento e paixão pela cozinha e já ajudou mais de 700 mulheres a descobrirem na culinária uma nova chance com seus cursos online e presenciais. As duas protagonistas representam as tantas histórias inspiradoras de mulheres pelo Brasil.
“Contar as histórias dessas duas mulheres é uma forma de valorizar a trajetória de todas que têm paixão pela cozinha e enxergam uma oportunidade de mudar, crescer, prover e dizer com orgulho ‘eu que fiz!’. Essas mulheres têm na marca uma verdadeira parceira para o dia-a-dia, seja a culinária um amor, uma necessidade ou uma forma de sustento. Mais do que reforçar que a Quero tem produtos de qualidade ideais para preparar diferentes tipos de receita, queremos enaltecer e incentivar mais histórias de garra, força e amor pela culinária”, explica Raquel Lo-Buono, gerente de brand building da Kraft Heinz.
“Quando alguém diz Eu Que Fiz é porque tem orgulho, porque se sente representada. É isso o que buscamos nessa campanha: mostrar a verdade de mulheres orgulhosas de sua história e de tudo o que conquistaram usando Quero”, comenta Mateus Coelho, diretor de criação da Africa. “E quando essas mulheres reais têm a oportunidade de dizer e mostrar isso, tudo fica mais especial”, finaliza.
Além dos vídeos, a campanha prevê uma série de conteúdos nas redes sociais de Quero até o final do ano com um pool de influenciadoras e parceiras tratando de temas como receitas, life hacks, saúde mental, finanças e empreendedorismo, a fim de ampliar a parceria da marca com suas consumidoras gerando conversas relevantes para seu público.
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