domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOgilvy lança campanha com Leandro Hassum para projeto de obesidade

Ogilvy lança campanha com Leandro Hassum para projeto de obesidade

Nesta semana, a Ogilvy Brasil coloca no ar uma nova campanha do projeto #SaúdeNãoSePesa, que busca levar ao público informações importantes e de conscientização sobre a obesidade.

Desta vez, a iniciativa, que já está no seu quinto ano, busca amplificar ainda mais sua mensagem e mostrar que, assim como outras doenças, a obesidade precisa ser entendida e tratada sem preconceitos ou estigmas. Para isso, investe em uma comunicação multiplataforma e integrada, que terá a participação de médicos especialistas, influenciadores e do ator e humorista Leandro Hassum.

Entre as peças da campanha, um filme protagonizado por Hassum explica que a doença não deve ser vista apenas pelo lado estético, pois pode trazer consequências graves e tem diversas formas de tratamento, como mudança de estilo de vida, remédios prescritos por médicos e, em casos específicos, cirurgia, por isso a importância de orientação profissional. Além disso, o ator reforça a mensagem da campanha, de que “o único padrão que importa é o da saúde”.

“Numa época em que se discute padrões de beleza, de cabelo ou de corpo, a campanha chama a atenção das pessoas para o único padrão que realmente importa para você, que é o padrão da saúde”, diz Ricardo Sciammarella, Creative Director da Ogilvy.

O filme principal será veiculado na internet e em Pay TV, com versões adaptadas para diferentes canais e audiências. Na TV aberta, uma ação de merchandising marcou a estreia da campanha no programa Encontro, com Fátima Bernardes. Além disso, a mensagem é endossada por médicos endocrinologistas especialistas em obesidade, como Dr. Bruno Halpern e Dra. Cintia Cercato, também embaixadores do projeto.

Ainda no digital, o tema será abordado a partir de minidocumentários com a participação de pessoas com obesidade, que mostrarão no YouTube sua relação com a doença e os desafios superados. Haverá também conteúdos criados em parceria com microinfluenciadores divulgados nos canais da campanha no Facebook e no Instagram.

A estratégia contempla ainda um podcast de três episódios em parceria com a rádio CBN, reunindo informações sobre os riscos para a saúde e tratamentos para a obesidade, com o objetivo de quebrar mitos sobre a doença e reforçar que saúde não se pesa. Os novos episódios também serão disponibilizados no canal Obesidade Sem Segredos, em todas as plataformas de streaming, que já contém outros conteúdos da campanha.

Saiba mais em www.saudenaosepesa.com.br.

Assista:

Artigos relacionados

Novidades