Para uns, motivo de muita alegria. Para outros, razão de noites sem sono. Em sua nova campanha, que acaba de ser lançada na internet, a Guide Investimentos pergunta às pessoas: “Quanto vale o dinheiro?”.
Idealizada pela agência Ana Couto, a campanha publicitária explora a relação dos brasileiros com o dinheiro e questiona em seus filmes, que trazem reflexões provocativas e pessoas dos mais variados perfis, a máxima de que “o que vale é o que você faz com o seu dinheiro”.
Fernanda Giulietto, head de marketing da Guide, explica que a nova campanha é baseada propósito de guiar as pessoas para que o dinheiro não limite a vida. “Essa é a primeira campanha institucional da Guide, após a revisão da marca e queremos deixar claro nosso papel na vida dos Brasileiros. Acreditamos que podemos apoiar as pessoas para que o dinheiro movimente e impulsione seus objetivos, permitindo assim que possam ressignificar a relação com o dinheiro em suas vidas. Por isso nosso primeiro filme é sobre isso. Muito se fala sobre taxas e produtos, e queremos ter entregas justas para nossos clientes, mas sem esquecer que guiar é muito mais do que isso. Nas próximas semanas teremos novos filmes reforçando a importância dos nossos guias, alguns produtos exclusivos e a performance da Guide como diferenciais para o sucesso de nossos clientes”, indica a executiva.
Os guias, como a Guide gosta de chamar seus especialistas e também os mais de 400 profissionais ligados aos escritórios de investimentos parceiros da corretora, têm se destacado não somente na recomendação de produtos financeiros, como em uma série de relatórios e conteúdos gratuitos disponibilizados na internet.
No campo das recomendações, de abril a julho a Guide acumula 96,4% de valorização na Carteira Valor, ocupando a primeira posição do ranking no ano. Outras carteiras de investimentos em ações, como a Small Caps e a Top Picks renderam 70,4% e 50%, respectivamente. Não à toa, a base de inscritos nesses relatórios aumentou em média 30% desde o início do ano.
Durante a pandemia, a corretora lançou um novo aplicativo para investimentos, tem investido em lives diárias e campanhas nas redes sociais, inclusive ajudando startups no combate ao coronavírus. Por meio da #QueroumGuia, por exemplo, a Guide impactou até agora milhares de pessoas, colocando uma equipe de especialistas para atender dúvidas de clientes e não clientes no Facebook, Instagram e Twitter em meio a um cenário econômico incerto. “Os juros reais cada vez menores têm impulsionado a busca por aplicações de maior risco, como a bolsa de valores. Porém, sabemos que esse movimento deve ser feito com muita cautela. Como acreditamos que esse contexto se manterá no médio e longo prazo, estamos mostrando que a Guide possui a equipe mais qualificada do mercado para guiar as próximas gerações com segurança, conhecimento e planejamento.”
Para mais informações acesse: https://www.guide.com.br/quantovale