A Central de Outdoor, entidade criada em 1977 com o objetivo de padronizar o meio outdoor, ajustou para esse ano o calendário de bi semanas – padrão para comercialização nacional de outdoors.
O calendário, que possui 26 bi semanas, de 14 dias cada, demanda um ajuste de tempo em tempo para correção de datas, pois totaliza 364 dias. Este ano, excepcionalmente, o calendário terá 27 bi semanas.
“Excepcionalmente neste ano, teremos a Bi Semana 54/2020, que se inicia em 21/12/2020 e termina em 03/01/2021, para que o Natal, data comemorativa de grande demanda para o OOH, se alinhe no calendário comercial de 2020”, explica Valério Junkes, presidente da entidade.
O calendário de Bi Semanas® foi criado em 31/08/2001, trata-se de uma tabela de datas onde estipula-se detalhadamente o início e o fim de cada colagem, com a finalidade de padronizar a veiculação nacional de campanhas publicitárias em outdoor, podendo iniciar aos sábados ou às segundas-feiras, conforme operação de instalação de cada empresa.
O novo calendário está disponível para download no novo site da Central de Outdoor (www.centraldeoutdoor.org.br). Também pode ser solicitado pelo e-mail simone@outdoor.org.br.