As cozinhas do McDonald’s no Brasil estão preparando mais do que refeições. Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus a marca, operada pela Arcos Dorados no país, adicionou solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à doença.
E, para acelerar essa ação, a companhia aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos essa semana. Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais. O nome também foi ajustado: será o McObrigado e os produtos serão entregues nos hospitais e unidades de saúde numa embalagem especial.
“Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Até o momento, já foram realizadas mais de 22 mil doações para profissionais de saúde de mais de 70 instituições, em 44 cidades, e caminhoneiros nas autoestradas. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições. Nesta nova onda de doações, a rede deve estender também a entrega de alimentos para ONGs que atuam no combate à fome.