A importância de um abraço, demonstração de afeto que está atualmente limitada com o distanciamento social para combater o coronavírus, é o ponto central de uma nova campanha criada pela SunsetDDB para o banco BV. O trabalho conta com um filme que começou a ser veiculado nesta quarta-feira, 8 de abril, e convida as pessoas a participarem de uma iniciativa do banco BV para arrecadar recursos financeiros destinados a causas sociais durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. As doações podem ser feitas na plataforma digital “Abrace uma causa”, reconhecida pela capacidade de conectar pessoas e empresas com causas sociais de várias regiões do país.
O banco BV já fez uma doação inicial de R$ 30 milhões, que serão utilizados para aquisição de equipamentos para hospitais e auxílio a famílias em estado de vulnerabilidade. A partir de agora, o banco BV também incentiva a sociedade a formar uma corrente do bem, estimulando doações que possam aumentar o impacto positivo na vida das pessoas que enfrentam dificuldades com a pandemia do coronavírus. Para cada R$ 1 doado por pessoa física, o banco BV doará a mesma quantia, até que seja alcançado o valor de R$ 10 milhões.
O filme da campanha da SunsetDDB mostra cenas de abraços e de pessoas que estão sozinhas devido ao distanciamento social. O texto ressalta que um abraço necessita de duas pessoas para se concretizar, mas que ele não precisa deixar de existir por causa da distância.
O comercial integra a campanha “#LeveASerio” e será veiculado em canais de TV fechada. A campanha, que conta também conta com ações em rádio, redes sociais e plataformas digitais, mostra a importância da solidariedade no atual momento enfrentado no Brasil e no mundo.
Veja: