segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoLógico! Music assina soundbranding do Metrô de São Paulo

Lógico! Music assina soundbranding do Metrô de São Paulo

Após 25 anos com a mesma identidade sonora, o Metrô de São Paulo embarca na tarefa de transformar sua comunicação sonora dentro dos trens e nas plataformas de embarque e desembarque das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, caracterizada como uma das principais interfaces de conexão entre a empresa e seus passageiros.

Foi com o desafio de aproximar ainda mais o Metrô de São Paulo com os seus 4 milhões de passageiros diários e fortalecer a cultura brasileira que a produtora de som Lógico! assina a concepção e produção dessa nova identidade sonora, tomando como alicerce a música “O trenzinho do caipira”, parte integrante das Bachianas Brasileiras n. 2, do compositor Heitor Villa-Lobos.

O processo criativo, que durou vários meses, buscou atribuir à identidade sonora o potencial de falar aos passageiros de forma eloquente e amistosa, reforçando o caráter humano da empresa e o cuidado com a segurança dos passageiros. Mais do que fortalecer a ligação cotidiana entre o Metrô, a população e a cidade, a nova identidade sonora tem grande preocupação com sua função informativa e a necessidade ontológica da empresa se comunicar com os passageiros de forma clara, objetiva e empática.

“Nesse momento, entendemos que, na verdade, se tratava da reestruturação da comunicação sonora do Metrô e nada mais prudente que, de uma forma geral, pensássemos em reformular todo o sistema de comunicação sonora da empresa, o que incluiria também um logo sonoro”, explica o sócio e diretor criativo da Lógico! Music.

Artigos relacionados

Novidades