Wired Festival lança primeira edição de revista impressa no Brasil

O Wired Festival Brasil CreativeX, que em novembro do ano passado premiou importantes cases do mercado nacional em um evento na capital carioca, celebra um novo passo: o lançamento da revista que leva seu nome.

Em parceria com a CreativeX – plataforma de criatividade e inovação da Ambev que destaca cases do mercado criativo -, a primeira edição “50 Nomes Que Expandiram a Criatividade no Brasil” terá distribuição em locais selecionados de São Paulo e Rio de Janeiro, e chega para celebrar profissionais que brilharam em suas áreas ao longo de 2019 e 2020.

Com capa ilustrada pelo artista brasileiro radicado na França, Laurindo Feliciano, e fotos de Wendy Andrade, fotógrafo carioca criador do Retrato Negro, a publicação em formato de lista traz o perfil dos personagens. Entre eles, Teresa Cristina – cantora e compositora, Emicida – rapper, cantor e compositor,  Marcelo Adnet – ator, roteirista e comediante, Nath Finanças – a jovem youtuber que está falando de finanças para a periferia, Roger Cipó – fotógrafo que tem como foco de trabalho o cotidiano e as celebrações das comunidades negras, Fallen – jogador profissional de Counter-Strike nomeado como a pessoa mais influente do Esports brasileiro e Camilla de Lucas – influenciadora que caiu nas graças dos famosos e anônimos com vídeos sobre beleza e esquetes de humor.

A parceria entre as marcas Wired Festival e CreativeX não se limita à edição e pretende, cada vez mais, reconhecer uma nova cultura criativa. Tanto que os conteúdos da revista serão desdobrados em todas as plataformas do Wired Festival Brasil CreativeX e incluem uma websérie com convidados falando sobre criatividade, redes sociais e ações no digital. Todo esse fomento à inovação e criatividade, chega em momento certeiro, junto à chegada do novo VP de marketing da Ambev, Daniel Wakswaser.

O executivo, há 13 anos na Companhia, chegou recentemente ao posto e tem a missão de dar ainda mais voz à plataforma CreativeX. “Wired Festival é um título mundial de referência. Estamos muito felizes com essa publicação, pois com ela trazemos o lançamento da 2ª edição do Prêmio CreativeX Wired Festival Brasil 2021, que vai premiar as histórias e cases mais criativos de 2020. Vai ser incrível!”, conta Wakswaser.

 

Os exemplares da publicação inédita e exclusiva estarão disponíveis a partir do dia 20 de novembro.