Webedia Foods desenvolverá negócios em torno da comunidade de 8 milhões de usuários do TudoGostoso

O TudoGostoso, comunidade digital de culinária do Brasil e um dos top 5 aplicativos de comida e bebida na GooglePlay,  passa a fazer parte da Webedia Foods, unidade de negócios sob o comando de Chloé de Trogoff. A criação da unidade de negócio dentro da divisão de Publishing da Webedia é uma das primeiras medidas de Renato Paiva, que acaba de assumir a vice-presidência de Publishing e Intelectual Property da empresa no Brasil.

Para cuidar da área comercial da categoria Foods, chega ao grupo a diretora comercial Fernanda Vanucci, que tem mais de 14 anos de experiência no mercado de publicidade digital. Anteriormente, Fernanda atuou como gerente comercial multiplataforma na TV Record e como gerente digital na Editora Caras.

“Na Webedia somos incentivados a ‘pensar fora da caixa’. Acredito que esta é uma das melhores formas para desenvolver nosso lado criativo, inovando e oferecendo produtos e soluções que façam diferença para o mercado”, explica a executiva, que se reportará a Chloé e ao novo head comercial da Webedia, Túlio Magalhães.

Além do destaque na loja do Google, o TudoGostoso está comemorando a marca de um milhão de seguidores no Instagram, alcançada graças a análise de dados, aos conhecimentos sobre os fãs e seus hábitos de consumo e à adaptação dos conteúdos ao comportamento de navegação dos usuários.

Outro fator que influencia o crescimento da audiência na plataforma é a edição diferenciada do material publicado, com um enfoque mais inspiracional. O primeiro vídeo nesse estilo, uma receita de coxinha de leite em pó com recheio de morango, registrou mais de 200 mil visualizações.

A interatividade com o público vem crescendo também em outras redes sociais. No Pinterest, por exemplo, o TudoGostoso tem registrado número cada vez maior de seguidores desde dezembro de 2017, baseado na criação constante de novas pastas e conteúdo personalizados. Tanto que conseguiu um Sucess Story na própria rede social. Atualmente, a média de visualizações mensais no Pinterest é da ordem de 3,5 milhões.