VIX, plataforma de conteúdo social, passa por um projeto de rebranding e reformula marcas, cores e layout do site e das páginas nas redes sociais. A mudança global envolve a marca institucional e os verticais VIX Mulher, VIX Glam, VIX Hacks e VIX Yum, que substitui VIX Hummm para se alinhar com o nome já usado nos Estados Unidos e México.
O logo institucional mantém o mesmo símbolo que remete a um olho ou à representação de frequência, apenas a tipografia ganha bordas arredondadas. Já as marcas das franquias passam a evidenciar com mais clareza o universo específico de cada uma delas.
“Foi criado um universo visual para cada franquia, com logomarca, tipografia, cores, cartelas de encerramento, assinatura sonora e ilustrações, além de novas propostas de aplicação da marca em ambiente digital e offline”, explica Luciana Elaiuy, diretora de criação do VIX no Brasil e gestora da mudança das marcas.
O rebranding é assinado pelo Estudio Papanapa, e as assinaturas sonoras pela Ritmika. “Para a reformulação, foi feito pelo estúdio um trabalho profundo de pesquisa para compreender o core de cada franquia do VIX, a audiência e o propósito de cada uma, seja como marcas individuais ou dentro do universo VIX”, complementa Elaiuy.
O objetivo da nova identidade visual é atualizar a marca do publisher que já se consolidou como uma plataforma de conteúdo positivo e curioso, com uma audiência proprietária e cada vez maior.
“O redesenho das marcas tem como objetivo mostrar que VIX é atual, amadureceu e evoluiu ao longo desse tempo. Sobretudo, que é uma marca com personalidade e atraente tanto para o público como para as marcas com quem trabalhamos”, finaliza a executiva.