Vix lança sua primeira série em Long Format: o Urban Food

VIX, plataforma de conteúdo social no Brasil, acaba de estrear a série Urban Food, em seu canal de gastronomia, VIX Hummm. A proposta é mostrar diversas experiências gastronômicas inusitadas em grandes cidades e, para isso, conta com vários episódios de duração média maior que todos os seus vídeos: três a quatro minutos cada.

“Esse projeto abre possibilidades para as marcas se integrarem em uma experiência de conteúdo altamente relevante para os amantes da gastronomia, além de ter o poder de distribuição do ecossistema VIX e a garantia de audiência”, fala a diretora de conteúdo global do VIX, Amanda Dias Almeida, que comanda o projeto.

O primeiro episódio, que está no ar, já teve mais de 600 mil visualizações com o tema ‘Sorvetes’. Os espectadores podem conferir delícias geladas bem criativas encontradas na cidade de São Paulo, como o sorvete na chapa, outro em forma de sanduíche e até mesmo o que vem em uma “nuvem”.

O conteúdo é multiplataforma e pode ser conferido nas redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube – e no site Vix.com.

“É a primeira vez que usamos vídeos long format em série, o que já é uma tendência em outros mercados. O novo formato vem complementar o portfólio do VIX que cada vez mais vem sendo percebida como uma empresa referência em Branded Content”, explica Gustavo Marques, Country Manager do VIX no Brasil. “

“Urban Food é a oportunidade de experimentar restaurantes diferentes, comidas criativas, novidades frescas de várias cidades pelo mundo e a riqueza de suas culturas.  É um produto completo que será distribuído em cada plataforma com a linguagem ideal para o meio”, diz Amanda.

Além de São Paulo, o programa será gravado nas cidades de Buenos Aires e Cidade do México. O conteúdo estará disponível em português, inglês e espanhol. Nos Estados Unidos, a distribuição será pela showpage da plataforma de vídeo Facebook Watch.