sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesGrupo RIC Paraná anuncia nova parceria no Paraná com a Spark

Grupo RIC Paraná anuncia nova parceria no Paraná com a Spark

Por meio do seu braço digital RIC HUB, o Grupo RIC Paraná, anuncia uma nova parceria inédita no Paraná com a Spark, serviço de consultoria para a contratação de influenciadores digitais. A premissa, apesar de inovadora, é simples: a Spark é o elo entre uma marca que busque um posicionamento específico nas redes sociais por meio dos influenciadores. Nesse contexto, a empresa faz a consultoria de qual personalidade famosa é a ideal para cada nicho, e age como intermediadora da contratação destes profissionais.

“Hoje, é de conhecimento de quem trabalha com marketing o quão importante é posicionar-se da forma correta nas redes sociais”, afirma Riadis Dornelles, gerente do RIC HUB, que compreende, além da Spark, as presenças digitais do RIC Mais, Dance Paradise, Topview e Portal Tommo além da RICTV | Record TV e rádio Jovem Pan Curitiba. “Para se ter ideia, 88% das pessoas assistem TV conectados aos smartphones simultaneamente. Outro fator essencial está ligado à idade: 90% dos adultos entre 18 e 32 anos usam frequentemente pelo menos uma rede social”.

A Spark é o maior grupo de influence marketing do mundo, com presença em dez países. No Paraná, irá contribuir para profissionalização das ações com influenciadores no RIC HUB. “A partir dessa parceria, será possível montar campanhas mais assertivas aos nossos clientes e, consequentemente, indicar os influenciadores que melhor se enquadram nos objetivos traçados pelas marcas para que elas atinjam o público que desejam”, reforça Dornelles.

O grande diferencial do serviço está em um algoritmo e curadoria de influenciadores ampla. São mais de 11 formas de selecionar o perfil mais adequado para a campanha de qualquer cliente: áreas de influência; redes sociais atuantes; faixa etária; quantidade de seguidores; gênero do influenciador ou de seguidores; local de origem; e faixa de valor, entre outros.

“Nós possuímos também uma ferramenta essencial para mensurar os resultados dessas campanhas: em tempo real, é possível saber se está surtindo efeito o trabalho do influenciador”, detalha Alexandra de Andrade, coordenadora de operações do Grupo RIC Paraná. “Consequentemente, há também um relatório automatizado com ranking de performance e avaliação de mídia conquistada, entre outros detalhes que são essenciais para saber o sucesso de determinada ação”.

Artigos relacionados

Novidades