Segundo dados publicados pelo Instituto Stop Hunger, referência no combate à fome e a má nutrição, cerca de 821 milhões de pessoas no mundo sofrem com a fome; na América Latina são 39, 3 milhões com algum tipo de subnutrição e, no Brasil, 7,2 milhões de pessoas em situação de fome ou desnutrição.
Para chamar à atenção desse grande problema mundial, o VIX, publisher digital, decidiu se unir ao projeto #CorridaContraFome, ligado ao Instituto Stop Hunger, e usar justamente seu canal de comida, VIX Hummm, para falar sobre a fome.
O vídeo, produzido pelo time de branded content, traz uma receita nos mesmos moldes das publicadas no canal, só que sem a comida. “Foi uma maneira simples e eficaz que encontramos de despertar nossa audiência para esta causa, além de mostrar o VIX como um canal criativo, atual, dinâmico, customizável, e com soluções interessantes para os diversos assuntos”, explica Luciana Diretora Criativa do VIX Works.
A Corrida Contra Fome é um projeto de responsabilidade social criado a fim de conscientizar e despertar a atenção das pessoas para um sério problema mundial. O projeto identifica os eventos que cumpram este papel social por si e por meio de participantes e patrocinadores com o objetivo de arrecadar fundos e alimentos a serem destinados diretamente ao Instituto Stop Hunger, referência no combate à fome e má nutrição. Para mais informações, acesse: http://www.corridacontrafome.com.br.
Assista: