VIX cria área para levar conteúdo das marcas além de seus canais

A VIX, plataforma de conteúdo social, está lançando a área VIX Works. O novo braço da empresa vai usar o conhecimento do comportamento dos usuários da web e das redes sociais já aplicado nos canais VIX para produzir conteúdo de marca e soluções para anunciantes em outras plataformas que estejam alinhadas com seus planos de comunicação.

O VIX Works fica sob a responsabilidade da Luciana Elaiuy (ex-MariaSãoPaulo), recém-contratada como Diretora Criativa. “Sempre busquei criar projetos inovadores de conteúdo para as marcas que trabalhei nas diversas agências. Minha vinda para o VIX tem a ver com isso, e também com as mudanças que enxergo no mercado: as marcas precisam de conteúdos criativos diários e não só nos flights de campanhas e lançamentos. Contar histórias através de assuntos proprietários, tendo embasamento, performance e audiência relevante são ferramentas importantes para quem anuncia, mas também para quem cria. Enxergo isso na VIX, e o meu desafio é fazer com que essas histórias sejam cada vez melhores”, diz ela.

Luciana Elaiuy tem passagens por agências como Grey, DM9DDB e MariaSãoPaulo, nas quais trabalhou com Cia Müller de Bebidas (Cachaça 51), L’Oreal, JHSF, 3M e Coca-Cola, entre outros anunciantes. Além do trabalho como diretora criativa em agências, ela mantém, em parceria com a cantora e compositora Carolina Naine, a Musiquice (no Instagram, @musiquice), empresa de conteúdo musical com trabalhos para marcas como Renault, Jeunesse, Grupo Arezzo e Risqué, entre outras.

A necessidade da criação da área surgiu para atender a demanda dos anunciantes que tem mudado nos últimos anos por conta do novo comportamento dos consumidores.

“Com o foco em content marketing queremos levar a marca para outros espaços que tenham contato direto com seu público. A intenção é ampliar a boa experiência que os anunciantes já têm nos canais VIX para outras plataformas”, afirma Gustavo Marques, Country da VIX.