Os competidores do programa O Aprendiz, programa exibido pela TV Band, receberam da Vivo duas tarefas sobre um assunto fundamental para suas atividades profissionais: conexão móvel de alta velocidade.
Nesse ano, o programa escolheu 18 influenciadores digitais para disputarem o prêmio de um milhão de reais nas diferentes provas e etapas do programa. “O programa nos pareceu muito oportuno para nossos desafios de comunicação em ressaltar e mostrar o serviço de 4.5G da Vivo. Os influenciadores digitais são uma realidade e nada mais natural do que sua ligação com o celular, com a necessidade de conexão estável e de velocidade”, afirma Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
Desenvolvido pela Africa, o projeto contempla também ação com influenciadores nas redes sociais do programa com a websérie #Conectados. Nela, Gabriel Gasparini, Gabi Lopes e Alberto Solon estrelam vídeos em que ensinam, de acordo com seu segmento, como se tornar um influenciador digital. Confira aqui.
“Aproximar marcas e conteúdo sempre é um desafio, pois para termos a alquimia perfeita dependemos de um alinhamento de contexto, conceito e dosagem equilibrada entre produto, marca e conteúdo”, comenta Thiago Franzão, Diretor de Mídia da agência Africa. “Temos conseguido acertar essa mistura com sucesso junto com a Vivo”, finaliza.
As gravações foram realizadas em diferentes pontos da cidade de São Paulo, incluindo os prédios administrativos da Vivo. Um dos episódios contou também a participação do Diretor de Marketing Móvel da Vivo, Dante Compagno, que passou o briefing para as equipes e integrou o time de jurados que avaliou o desempenho dos participantes.
Os episódios irão ao ar nos dias 17 e 24 de junho.