domingo, maio 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosVirgula e Mix TV estreiam novo projeto de programa

Virgula e Mix TV estreiam novo projeto de programa

O Virgula e o Grupo Mix de Comunicação lançam o Virgula.MIX, programa transmídia e multiplataforma que será transmitido ao vivo e com interatividade em tempo real na televisão e via YouTube, Facebook e Periscope, além de sites do grupo. O programa será diário, de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, com reprises todas as noites, das 19h às 21h, na Mix TV.

Resultado da parceria entre os empresários Fernando Di Genio, sócio-diretor do Grupo Mix de Comunicação, e Luiz Calainho, sócio-diretor do Grupo L21, que entre outros negócios controla o site Virgula, o novo projeto é o primeiro passo de um processo de reinvenção e atualização de toda a grade da Mix TV, que continuará focada no público jovem, mas com conteúdo interativo exibido simultaneamente em multiplataformas e ao vivo.

“O Virgula é hoje um vertical de entretenimento e estilo de vida totalmente focado no público jovem de espírito”, afirma Calainho. Ele conta que o projeto de vídeo tem 11 editorias básicas: Música, Cinema e TV, Comportamento, Moda e Beleza, Viagem, Relacionamentos, Carreira, Saúde, Famosos, Geek e Inacreditável. “Vamos manter o foco nos adolescentes e jovens adultos, de 15 a 35 anos de idade, de ambos os sexos e classe AB. Exatamente o mesmo público do Virgula, da Mix TV e da Mix FM”, explica.

De acordo com o plano estratégico dos empresários, depois de consolidado o formato do Virgula.Mix, os demais programas da grade da Mix TV também deverão seguir as mesmas premissas: ao vivo, multiplataforma e 100% interativo. “Depois desse lançamento, vamos proceder a uma profunda reformulação da grade, com a sua adaptação às novas formas de se assistir a um canal de televisão”, diz Di Genio.

Quatro nomes estão à frente do Virgula.Mix nas telas: Caco de Castro, Osmar Portilho, Kitty Vilas Boas e Márcia Garbin. Pela dinâmica do projeto, dois apresentadores comandam a ação, que envolve ainda dois repórteres volantes e a participação das redações do portal Virgula e da Mix TV. “Uma câmera dará o enquadramento do ambiente de uma newsroom, mas os jornalistas e colaboradores também entrarão no ar por webcams, câmeras em celular ou por Skype, não importando como ou de onde. Pode ser na rua, na praia, num festival de rock, no Brasil ou em qualquer outro ponto do planeta”, conta Di Genio.

Além da exibição de segunda a sexta-feira ao vivo e de forma simultânea em multiplataformas transmídia, aos finais de semana o Virgula.Mix terá reapresentações dos melhores momentos e maratonas na Mix TV. Na internet, serão disponibilizados vídeos on demand com os melhores trechos do programa logo após a exibição ao vivo, tanto no canal da Mix TV no YouTube quanto no canal do Virgula na plataforma de vídeo Uol +.

No início de julho o departamento comercial da Mix TV, comandado por Calainho, iniciou um road show pelas principais agências de publicidade do Brasil, para a apresentação do projeto. “As marcas que estiverem conectadas com o que há de mais contemporâneo e com as tendências no mercado digital são as que estarão colocando verbas publicitárias no Virgula.Mix”, afirma Calainho.

Artigos relacionados

Novidades