O Grupo Abril relança a marca VEJA Rio, que dá nome a um dos títulos mais tradicionais do Rio de Janeiro e é a “cara” da cidade maravilhosa. A revista impressa volta a circular no próximo dia 8 de fevereiro, sempre no primeiro sábado do mês, com conteúdo dedicado ao resgate da essência e do orgulho de ser carioca. O site surge reestruturado, como um ambiente vivo do cotidiano, com cobertura factual e eventos do Rio.
A volta da ‘Vejinha’, como ficou conhecida popularmente, acompanha um momento de resgate do estado. A publicação quer ajudar a escrever essa nova história, retomando seções bem badaladas e apresentando novidades na linha editorial, além de expandir o negócio para o online e eventos.
“Os fatores que levaram a Abril a relançar a VEJA Rio foram a confiança na recuperação econômica da cidade e o reconhecimento de sua força como polo cultural e vanguardista do país. Ao revelar tendências, abrir espaço para iniciativas e personagens que fazem do Rio um lugar tão especial, estamos oferecendo o mais confiável guia de lazer e cultura da cidade, sempre vigilantes nas questões de segurança, trânsito, saúde, educação, diversidade e outras áreas de interesse da população. Nossa missão é ser um espelho do clima e da diversidade da nossa cidade” afirma Mauricio Lima, diretor editorial do veículo.
A redação será liderada pela jornalista Fernanda Thedim, que faz parte da equipe desde 2003, e contará com Pedro Tinoco (ex-editor de VEJA Rio) assinando a coluna Histórias Cariocas; Cléo Guimarães (ex-O Globo) na coluna Beira-Mar; Carolina Barbosa (ex-Extra e VEJA Rio) no roteiro de gastronomia e Marcela Capobianco (ex-CBN e Rádio Globo) no roteiro de cultura.