O TAB, plataforma tendências e inovação do UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta o Festival PATH 2019.
Com data marcada para os dias 1 e 2 de junho, a 7ª edição do evento, considerado o maior e mais diversificado festival de inovação e criatividade do Brasil, acontecerá na região da Avenida Paulista e, pela primeira vez, terá o canal TAB como patrocinador master da programação na cota apresenta.
Lançado há quatro anos, o UOL TAB (uol.com.br/tab) tem como proposta explorar em 360 graus todas as possibilidades de gerar conteúdo e insights online e off-line por meio do jornalismo, abordando assuntos pouco aprofundados em outras mídias, como tendências, inspiração, inovação, criatividade, comportamento, tecnologia, arte, design, sociedade, educação e cultura.
Considerado uma das principais inovações de conteúdo editorial na internet brasileira, o TAB integra o grupo de sites verticais do UOL, com publicações diárias, além da produção das reportagens especiais.
De acordo com Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, o TAB se tornou referência para o mercado de comunicação como inovação em narrativa multimídia: “O TAB nasceu inovador, virou referência de formato, de criatividade e de qualidade editorial. Isso se mantém. Mas não ficaremos mais restritos apenas às reportagens especiais. A ideia é ampliar e diversificar os convites à reflexão, agora em novos formatos. Por isso, estamos apresentando a 7ª edição do Festival Path”, afirma Murilo.
Criado pelo O Panda Criativo, o Festival Path é um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, e tem como objetivo conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil, além de estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar em sua forma de pensar e agir. Em 2019, evento passa a ser executado pelo Banco de Eventos, da Holding Clube.
A programação é formada por palestras em diversos formatos, shows, filmes, workshops, feira gastronômica, feira de negócios, feira maker, feira de games e outras atividades. Tudo organizado no formato ideal para facilitar que o público transite pela Cidade Path a pé.
Para Raphael Farias, Diretor de Marketing do UOL, o patrocínio do Festival PATH se dá, principalmente, pela relação do TAB com o formato disruptivo do evento, reforçando a imagem do UOL como uma empresa que não para de se reinventar. “Assim como o UOL e o TAB, o Festival PATH oferece uma experiência única de inovação e criatividade e em um formato diferenciado, que favorece toda a troca de experiências e informações” comenta.
O UOL também comercializará cotas e participação de marcas no projeto. As marcas aproveitarão a oportunidade também para gerar aproximação com o seu público de interesse.
Segundo André Vinicius, Diretor de Publicidade do UOL, o Festival PATH representa uma oportunidade de conversar e impactar um público diverso e atualizado. “São esperadas mais de 30 mil pessoas no Festival, que é totalmente focado em educação, inovação, networking, além de diversão e cultura. É o ambiente ideal para engajar o público com formatos diferentes de ativações e exposição de marcas”, complementa.