Purple Cow apresenta novidades na área de data intelligence

Anderson Martins e Marcelo Bernardes. Crédito da foto: Snael Bonfim.

Anderson Martins chega à Purple Cow assumindo o cargo de diretor de data intelligence. Anderson ingressou no mercado na Salve Tribal, no planejamento estratégico de dados e inteligência de Natura. Já trabalhou na Purple, entre 2017 e 2018, como gerente de business intelligence. Por último esteve na F/Nazca como gerente de data strategy, responsável pelo processo de amadurecimento digital e estratégico de Mercedes-Benz. Em paralelo, coordenou as atividades de inteligência do HUB Latam, também de Mercedes-Benz, via Publicis Emil, operação responsável pela marca globalmente.

“O retorno do Anderson pra agência mostra que tínhamos uma história não acabada. Ele tem uma visão de dados diferente e busca ir além da propaganda, focando nos dados de negócio, e é com esse norte que buscamos direcionar os nossos trabalhos”, analisa Marcelo Bernardes, sócio e CEO da Purple Cow.

“Na Purple Cow, como diretor de data intelligence, meu desafio é descobrir oportunidades que impactem positivamente nos negócios, tanto da agência quanto dos clientes, usando ‘dados’ como meio”, explica Anderson.