O Twitter e o portal Omelete anunciam nesta semana o início de uma parceria de conteúdo para a divulgação do lançamento do filme ‘Liga da Justiça’, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16). Com o patrocínio da TCL , o perfil do Omelete, que conta com quase 1 milhão de seguidores, irá produzir vídeos sobre o filme e seus personagens especialmente para o Twitter, Moments com enquetes e curiosidades e a transmissão de um programa ao vivo na sexta-feira (17), com comentários de convidados sobre o filme e interação com os usuários, que poderão mandar perguntas e interagir com os apresentadores via Twitter.
Por meio da parceria, os Tweets do @omelete serão promovidos pelo perfil da TCL e levados a uma audiência ampliada e segmentada. Assim, a marca terá um alcance maior e aumentará seu reconhecimento nas conversas sobre o assunto. Em todos esses Tweets, a TCL contará com um “pre-roll”, que trará um anúncio da empresa exibido antes do início dos vídeos e da transmissão do programa ao vivo feito pelo Omelete no Twitter. Além disso, por meio dos ‘Conversational Cards’, os usuários poderão interagir em Tweets do Omelete com perguntas relacionadas ao filme. Cada uma das respostas gera um conteúdo exclusivo que é enviado automaticamente para o usuário.
“O universo dos super-heróis e do cinema está muito presente todos os dias no Twitter. O Omelete vai usar formatos muito criativos para trazer conteúdo personalizado aos fãs da Liga da Justiça, incluindo um programa ao vivo totalmente dedicado ao tema”, diz Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter Brasil. Os Tweets do Omelete serão promovidos pela TCL e, de acordo com Stamillo, o modelo de parceria permite que o anunciante aproveite um conteúdo de qualidade e seguro para marcar presença em conversas relevantes para o consumidor. O filme, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de novembro, tem gerado muitas conversas no Twitter.
“O Brasil já mostrou que os heróis da DC Comics são quase uma religião por aqui. As bilheterias de filmes como Esquadrão Suicida, Batman V Superman e, principalmente, Mulher-Maravilha colocaram o país no topo do ranking mundial. Nós acompanhamos o filme da Liga da Justiça desde que foi anunciado e estamos felizes de desenvolver esta parceria com Twitter e TCL para falar mais sobre algo tão aguardado pelos fãs brasileiros”, complementa Marcelo Forlani, sócio-fundador e diretor criativo do Omelete.
“A TCL está comprometida em trazer inovação ao entretenimento feito para a televisão,” afirma Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL no Brasil. “A parceria com a Warner Bros. Pictures e Liga da Justiça se encaixa perfeitamente à filosofia central da TCL, que é a de trazer aos nossos sofisticados consumidores globais imagens e som com tecnologia de ponta, proporcionando entretenimento como uma experiência envolvente”, conclui.